Como corrigir os erros mais comuns do Ecrã Azul da Morte no Windows

Se você está a enfrentar erros de Ecrã Azul da Morte no Windows, saiba como solucionar os erros mais comuns, como o System_Service_Exception e o Unmountable Boot Volume. Atualize os drivers, desinstale softwares recentes ou repare os arquivos de instalação do Windows.

Como corrigir erros do Ecrã Azul da Morte no Windows

Se é um utilizador do Windows há muito tempo, pode ter se deparado com o problema do Ecrã Azul da Morte. Estes erros não apenas são irritantes, mas também podem levar à perda de dados. Às vezes, eles até podem danificar permanentemente o software e o hardware. E se os está a enfrentar com frequência, pode estar a perguntar-se como corrigir os erros do Ecrã Azul da Morte. Alguns dos erros do Ecrã Azul da Morte são mais comuns do que outros. E estes erros comuns requerem apenas etapas simples de solução de problemas. Neste guia, pode aprender tudo o que há para saber sobre esses erros comuns do Windows.

Como corrigir os erros mais comuns do Ecrã Azul da Morte no Windows 1

O que é o Ecrã Azul da Morte?

Abreviada como BSoD, o Ecrã Azul da Morte é um ecrã de erro crítico que aparece apenas nos sistemas operativos ReactOS ou Microsoft Windows. Ela aparece quando ocorre um evento de falha fatal do sistema. Embora estes ecrãs possam parecer aleatórios, elas fornecem algumas informações importantes. Você pode encontrar informações essenciais sobre o que está causar o erro. Além disso, embora estas falhas possam ser irritantes, elas estão lá para proteger o seu sistema. A questão é que os erros do Ecrã Azul da Morte só aparecem quando o sistema operativo atinge um estado em que não pode funcionar com segurança. Em outras palavras, o Ecrã Azul da Morte desliga completamente o sistema operativo para garantir que não haja perda de dados adicional.

Como corrigir os erros mais comuns do Ecrã Azul da Morte?

Existem muitas razões pelas quais erros fatais do sistema podem ocorrer. Por este motivo, o sistema operativo utiliza um sistema de identificação. Esse sistema ajuda os utilizadores a encontrar o problema que está causando o Ecrã Azul da Morte e a solucioná-lo adequadamente. Vamos passar pelos códigos de erro mais comuns para lhe dar uma ideia melhor:

1. Erro de Ecrã Azul System_Service_Exception

O System_Service_Exception é um dos erros mais comuns do Ecrã Azul da Morte que os utilizadores do Windows encontram. Este erro tende a ocorrer devido a drivers defeituosos, corrompidos ou desatualizados. Também pode aparecer devido a arquivos de sistema corrompidos e erros de GUI. Uma solução fácil para o erro de Ecrã Azul System_Service_Exception é desinstalar o software recentemente instalado. Você também deve atualizar todos os drivers instalados no seu sistema. Se isto não ajudar, talvez seja necessário redefinir o Windows para se livrar do problema.

2. Erro de Ecrã Azul System Thread Exception Not Handled

Outro erro comum do Ecrã Azul da Morte é o erro de Ecrã Azul System Thread Exception Not Handled. Em essência, ele aparece principalmente devido a drivers desatualizados, defeituosos ou incompatíveis. E, na maioria dos casos, não é apenas um driver que está a causar o erro. Pode ser devido a vários drivers. Para este erro do Ecrã Azul da Morte, a melhor solução é usar uma boa ferramenta de pesquisa de erros do Windows. Estas ferramentas podem identificar o driver ou drivers que estão a causar o problema. E quando identificar os drivers, tudo o que precisa fazer é atualizá-los.

3. Erro de Ecrã Azul Unmountable Boot Volume

O erro de Ecrã Azul Unmountable Boot Volume é bastante autoexplicativo. Este código de erro aparece quando o Windows não consegue carregar corretamente do driver de inicialização selecionado. Considerando a natureza do erro, geralmente o encontra ao tentar iniciar o sistema. Como pode imaginar, a maneira mais fácil de corrigir este erro é corrigir o volume de inicialização. Você também pode tentar reparar os arquivos de instalação do Windows. E se isso não funcionar, diagnostique a saúde geral do sistema e verifique se há problemas a serem corrigidos.

4. Erro de Código 0xc00000e

Este erro do Ecrã Azul da Morte ocorre geralmente em sistemas Windows 10. Essencialmente, ele ocorre devido a arquivos de sistema corrompidos ou problemas de hardware. Eles impedem que o sistema operativo do seu sistema seja inicializado corretamente. Outra coisa sobre este problema é que o erro pode aparecer independentemente dos seus arquivos do Windows estarem no SSD ou HDD. Mas a boa notícia é que não precisa passar por muitas etapas complicadas para corrigir o erro. Você precisa realizar correções relacionadas ao software, que incluem redefinir a BIOS. Alternativamente, pode usar a Ferramenta de Reparação Automática dentro do seu Windows para corrigir este erro do Ecrã Azul da Morte. Se acha que o erro é um problema relacionado ao hardware, considere trocar a bateria CMOS da motherboard.

5. Erro de Código de Paragem Memory Management no Ecrã Azul da Morte

O Código de Paragem de Gestão de Memória é outro erro do Ecrã Azul da Morte que é bastante autoexplicativo. Também conhecido como código de erro do Windows 0x0000001A, o erro ocorre quando algo dá errado com a capacidade do sistema Windows de lidar com o gestão de memória. Dito isso, esse problema pode ocorrer por várias razões. Pode ser devido a RAM defeituosa, software, drivers, arquivos de sistema corrompidos e problemas no driver do disco. Para corrigir o problema, precisa atualizar o sistema operativo e os drivers. Além disso, pode usar as ferramentas de diagnóstico integradas.

6. Erro de Configuração do Sistema Ruim

Comparado aos outros, o erro de Configuração do Sistema Ruim no Ecrã Azul da Morte é bastante fácil de corrigir. Também conhecido como código de erro do Windows 0x00000074, o erro ocorre principalmente devido a configurações do sistema com defeito. Para corrigi-lo, basta reiniciar o sistema.

Como corrigir os erros mais comuns do Ecrã Azul da Morte no Windows 2

Conclusão

Os erros do Ecrã Azul da Morte podem ser irritantes e preocupantes. No entanto, na maioria dos casos, eles podem ser corrigidos seguindo algumas etapas simples de solução de problemas. Se estiver a enfrentar estes erros com frequência, é recomendável procurar ajuda profissional. Mas, para a maioria dos utilizadores, as soluções mencionadas acima devem ajudar a resolver estes problemas comuns do Windows. Mantenha o seu sistema atualizado e execute verificações regulares para garantir que tudo funcione sem problemas.

Lembre-se de que, ao lidar com erros do Ecrã Azul da Morte, é sempre importante fazer backup dos seus dados importantes para evitar a perda de informações importantes.

Por fim, se deseja ficar atualizado sobre todas as notícias de tecnologia, siga o AndroidGeek para obter as últimas informações.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!