Como ativar a protecção ocular no vosso Xiaomi

Isto tem sido demonstrado em estudos sobre os efeitos das emissões de luz azul que podem causar danos oculares a longo prazo se visualizados durante demasiado tempo sem protecção ou cuidados adequados.

A luz dos ecrãs de smartphones, como a dos ecrãs de televisão, é brilhante e prejudicial para os olhos. Isto tem sido demonstrado em estudos sobre os efeitos das emissões de luz azul que podem causar danos oculares a longo prazo se visualizados durante demasiado tempo sem protecção ou cuidados adequados.

Como ativar a protecção ocular no vosso Xiaomi 1

O brilho emitido pelos smartphones pode não ser tão intenso como um ecrã de televisão, mas emite uma quantidade excessiva de radiação com consequências negativas para a saúde, causando danos potenciais à visão, especialmente entre as pessoas que usam o telefone com frequência ou são particularmente vulneráveis (ou seja, crianças).

Os fabricantes estão cientes do facto de que os smartphones podem ferir os seus olhos e tomaram medidas para o proteger, incluindo diferentes modos nos seus telefones que assegurarão uma experiência segura e feliz.

Xiaomi, tal como outras marcas, inclui nos seus smartphones um modo de leitura e um modo preto e branco. O primeiro melhorou ao longo do tempo, onde agora inclui mais opções que lhe permitem ter uma melhor experiência com o telefone.

Aproveite ao máximo o modo de leitura da sua Xiaomi

 

Modo de leitura texturizada ativado (esquerda), modo de leitura desativado (direita)
Modo de leitura texturizado ativado (esquerda), modo de leitura desactivado (direita)

 

Xiaomi é conhecida por criar alguns dos melhores produtos orientados para o utilizador, e o seu novo "modo de leitura" pode ajudá-lo a passar menos tempo em desconforto.

Quer tenham um tablet Xiaomi ou um smartphone, a última actualização da empresa tornou ainda mais fácil para os utilizadores ler mais confortavelmente com a sua característica inovadora chamada "Reading Mode".

Primeiro abra as configurações do modo de leitura do Xiaomi seguindo estas etapas:

  1. Abra Definições
  2. Ecrã
  3. Abra Modo de leitura.
  4. Toque em Papel

Uma vez que o utilizador tenha terminado de ativar o recurso, premindo o ícone Papel abrirá um novo menu com toneladas de opções sobre como pode ver o conteúdo.

Em primeiro lugar, podem modificar a temperatura da cor do ecrã. Ou seja, podem fazer com que as suas cores tendam mais para sépia ou azul, dependendo das suas preferências. Aqui deve ter-se em mente que à medida que se aproxima do azul e do roxo, estes serão mais difíceis para as pessoas com deficiências de cor vermelho-verde (color blindness).

Relacionado:  Honor ultrapassa Xiaomi e Apple ao tornar-se no 3º maior fabricante de smartphones na china

Os mais altos níveis de textura podem fazer com que o ecrã pareça uma folha branca. Isto faz com que todo o conteúdo seja granulado e cria pequenas imperfeições que são perceptíveis em toda a sua área de visualização, fazendo com que pareça como se estivesse a olhar para um pedaço de papel real à sua frente.

 

Com a ajuda de um selector de cores, tem três opções diferentes à sua escolha. A primeira é o seu modo habitual com cores brilhantes, enquanto a segunda tem tonalidades mais suaves e finalmente há uma que apresenta tons preto-e-branco.

Isto permite que o utilizador personalize a sua experiência de leitura escolhendo entre estes três modos; cada um fornecendo algo singularmente interessante para todos!

Configurações rápidas no Xiaomi

Configurações rápidas no Xiaomi

Depois de configurar este modo, temos duas opções, que são rolar até as configurações sempre que quiserem ativá-lo, ou colocar o acesso rápido num ponto visível no painel de ajustes rápidos, que é, talvez, o mais eficiente.

Para fazê-lo, sigam estas etapas:

Baixem a cortina de configurações rápidas Clique no ícone de edição, localizado no canto superior direito. Localize o ícone Modo de leitura e toque em +. Coloque-o na posição desejada.

Com acesso rápido ao Modo de Leitura na janela de notificação do vosso Xiaomi, podem ativa-lo em qualquer ecrã ou aplicação para proteger a visão. Além disso, manter este ícone pressionado o levará às suas configurações.

O Modo de leitura é um ótimo complemento que pode ser útil em mais de uma ocasião, e se tiverem olhos sensíveis, vão sentir algum alívio ao usar o vosso smartphone.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!