Como ativar a protecção ocular em smartphones Samsung

One UI 3.1 é a versão mais recente da interface da Samsung, que chegou com o Galaxy S21.

O One UI 3.1 é a versão mais recente da interface da Samsung, que chegou com o Galaxy S21. Esta versão já está a ser lançada para muitos outros dispositivos do fabricante Sul Coreano, introduzindo assim uma série de novas funções, onde se inclui DeX wireless.

Um dos novos recursos introduzidos nessa atualização é a proteção ocular. O nome dessa função deixa-nos com uma ideia clara sobre o que podemos esperar dela.

Utilizadores que possuem um smartphone Samsung que já atualizou para One UI 3.1, já podem usar esta função, embora primeiro tenhamos que proceder à sua ativação.

Ativar a protecção ocular na Samsung One UI 3.1

 

Como ativar a protecção ocular em smartphones Samsung 1O protetor ocular, conhecido como Eye Comfort Shield na versão em inglês, é uma função que trata de ajustar automaticamente a luz azul que o ecrã do smartphone Samsung emite dependendo da hora do dia. Os tons quentes exibidos no ecrã com esse recurso ativado podem ajudar muitos utilizadores a adormecerem melhor. Além disso, é possível configurar o telefone para ajustar as cores automaticamente ao longo do dia ou personalizá-lo nós mesmos.

Esta função atua como uma espécie de filtro de luz azul, algo para o qual em outras marcas temos que usar aplicações de terceiros. É uma boa forma de diminuir o impacto do ecrã nos olhos, além disso, poder personalizá-lo dá a possibilidade de se ajustar a cada utilizador.

Os passos para ativá-lo são:

  • Vão ao ecrã inicial do vosso smartphone Samsung com One UI 3.1
  • Deslize o painel de configurações rápidas.
  • Procure Proteção para os olhos (tem um ícone A).
  • Ative esta opção.
  • Se quiser personalizá-lo, pressione e segure o nome. Na janela que se abre, clique em Pessoal.
  • Escolha quando deseja que esteja ativo e a temperatura da luz.

 

Esta é uma função que pode ajudar a fazer um uso mais saudável do vosso telefone, reduzindo a quantidade de luz azul emitida. Além disso, podem escolher quando desejam ativá-lo no vosso caso, para terrm sempre um melhor resultado.

Se apostarem na opção adaptável, o que fará é se ajustar automaticamente ao longo do dia, conforme a luz ambiente muda.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!