Como actualizar um telefone Xiaomi para a versão MIUI mais recente

Se quiser desfrutar de novas funcionalidades a nível de software, bem como de patches de segurança que o mantenham protegido, actualizar o seu Xiaomi mobile é a melhor coisa que pode fazer.

Atualizar um Xiaomi para a última versão do MIUI ou Android tornou-se mais fácil ao longo dos anos, uma vez que a empresa chinesa decidiu integrar as atualizações nas configurações, para que o processo seja mais confortável.

Se quiser desfrutar de novas funcionalidades a nível de software, bem como de patches de segurança que o mantenham protegido, actualizar o seu Xiaomi mobile é a melhor coisa que pode fazer.

Actualize automaticamente o seu Xiaomi

Menú de actualización en Xiaomi

O método mais fácil que existe para actualizar um telemóvel Xiaomi é a actualização automática, porque com esta só tem de verificar periodicamente se há actualizações - embora seja um processo que também é feito automaticamente - para instalar o que está disponível.

Esta verificação, juntamente com a activação de algumas definições de actualização, irá assegurar que quando houver uma nova versão do software do seu Xiaomi, poderá instalá-lo com o toque de um botão. Para verificar e descarregar uma actualização, siga os passos abaixo:

  • Definições
  • Toque no ícone "MIUI Version" (Versão MIUI).
  • Clique em Verificar por actualizações.
  • Se houver alguma actualização disponível, clique em Update.

Desta forma, poderá actualizar o seu Xiaomi de uma forma confortável e simples, sem ter de se preocupar com mais nada.

Por outro lado, também pode activar a possibilidade de receber actualizações antes de outras pessoas e de ter o seu telemóvel periodicamente a verificar as actualizações disponíveis.

  • Definições
  • Toque no ícone "MIUI Version" (Versão MIUI).
  • Aceder ao menu de três pontos no canto superior direito.
  • Toque em "Actualizar definições"

Actualize manualmente o seu Xiaomi

Actualización manual en Xiaomi

Se viu que há uma actualização disponível para o seu telefone, mas que não é actualizada automaticamente, pode sempre recorrer à execução manual deste processo.

Relacionado:  Oppo abre inscrições para ColorOS 12 Early Access para o OPPO Find X3 Pro e OnePlus 9/9 Pro

Não envolve riscos, uma vez que o próprio telemóvel detectará se está a tentar instalar uma ROM que não corresponde ao dispositivo em questão. Portanto, pode ficar descansado a este respeito. Embora deva verificar que versão do MIUI é o seu telemóvel para instalar uma actualização compatível. Para o fazer, basta ir a Settings e depois About phone.

Actualizar manualmente o seu telefone Xiaomi é bastante simples, e a primeira coisa que deve fazer é descarregar a actualização correspondente à ROM que tem no telefone, o que pode fazer a partir do endereço web de Downloads da Xiaomi.

Depois disso, basta descarregar o ficheiro correspondente e guardá-lo na memória interna do telefone, dentro da pasta "downloaded_rom". Agora só precisa de pegar no telefone e seguir os próximos passos:

  • Definições
  • Toque no ícone "MIUI Version" (Versão MIUI).
  • Aceder ao menu de três pontos no canto superior direito.
  • Clique Seleccionar pacote de actualização.
  • Escolha o ficheiro que guardou anteriormente.

Uma vez terminados os passos em ambos os métodos, a actualização MIUI começará, e o seu telefone passará por um processo que o fará reiniciar mais de uma vez. Depois disso, poderá desfrutar das novas funcionalidades e do patch de segurança.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!