Vivo continua a liderar o mercado chinês, Honor bate Apple

Huawei, que costumava ser o líder do mercado, já não se encontra entre os cinco primeiros.

O mercado chinês tem visto algumas mudanças significativas nos últimos anos. Huawei, que costumava ser o líder do mercado, já não se encontra entre os cinco primeiros. Após um fraco segundo trimestre, o seu pior em nove anos, surgiu um novo relatório para o mês de Julho, que também traz novas mudanças.

Counterpoint July 2021 China

O relatório da Counterpoint Research é para o mês de Julho de 2021(China), e coloca a Vivo no topo com uma quota de mercado de 24%, um aumento de 1% em relação ao último trimestre. A OPPO ocupa o segundo lugar com uma quota de mercado de 20%, enquanto Xiaomi detém a terceira posição com uma quota de mercado de 15%.

"As coisas tornam-se mais interessantes, uma vez que a antiga filial da Huawei, Honor, ultrapassa a Apple para conquistar a quarta posição com uma quota de mercado de 13%. Isto não é nada menos impressionante considerando que Honor não estava entre os cinco primeiros no final do segundo trimestre. A Apple situa-se agora no quinto lugar com uma quota de mercado de 12%, enquanto que a Huawei aparece no sexto lugar com uma quota de mercado de 8%"

Counterpoint July 2021 China

Uma outra análise revela que a Apple e a Huawei lideram a categoria de smartphones de primeira qualidade, com aparelhos com preços superiores a 900 dólares. Também lideram a categoria de telefones com preços entre $600 a 800. Contudo, para aparelhos na categoria de 200 a 300 dólares e 300 a 600 dólares, Vivo e OPPO são os líderes. Para mais telefones com preços inferiores a $400, a OPPO está em primeiro lugar enquanto a Honor é a segunda. Xiaomi é o líder de mercado para aparelhos da categoria sub $100.

Relacionado:  Nova série Vivo NEX será lançada em 2022 e será atualizada regularmente

Já passaram alguns anos desde que Huawei era o líder incontestado do mercado chinês. Isso mudou com a subida da Vivo como número um em Julho de 2021, mas a Honor está rapidamente a alcançar o segundo lugar da Apple. O mais interessante é que enquanto os iPhones e os telefones Android de gama alta ainda dominam as vendas, os smartphones de baixo custo também se tornaram populares graças a marcas como OPPO e Honor. Mas isto não significa que possamos esquecer os telelfones de topo - estes são simplesmente níveis diferentes nos quais as pessoas compram os seus aparelhos, pelo que haverá sempre procura de aparelhos caros!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!