Android Geek
O maior site de Android em Português

ColorOS 6 da Oppo é lançado na China

O ColorOS 6 apresenta um novo design chamado “Borderless Design” (design sem margens), que usa cores leves e elegantes e um design “whiteout” com o intuito de otimizar as experiências gerais dos utilizadores. Este sistema vem com um novo e atraente logotipo, bem como a cooperação da alemã ANF, para desenvolverem novos papéis de parede baseados em arte digital.

Ontem a chinesa OPPO realizou uma conferência de imprensa em Chengdu, onde apresentou oficialmente o seu novo sistema de operativo móvel, o “ColorOS 6“.

A empresa iniciou testes internos com o sistema desde novembro do ano passado, onde no qual foram realizados melhoramos no que toca à otimização e melhoria com base no feedback dos seus utilizadores.

Oppo revela o seu ColorOS 6

 

O ColorOS 6 apresenta um novo design chamado “Borderless Design” (design sem margens), que usa cores leves e elegantes e um design whiteout” com o intuito de  otimizar as experiências gerais dos utilizadores. Este sistema vem com um novo e atraente logotipo, bem como a cooperação da alemã ANF, para desenvolverem novos papéis de parede baseados em arte digital.

Os novos ícones e sistema de cores, baseados no novo design “Borderless” são mais razoáveis e menos intrusivos do que a versão anterior da Oppo.

O chamado “white cloth" (pano branco), é na verdade uma espécie de termo de caligrafia, que refere-se à organização das palavras e a sua relação com as linhas. O que realmente reduz a densidade de informações de cada página. O ColorOS 6.0 simplificou bastante a lógica funcional anteriormente aplicada.

Esta versão apresenta um visual mais moderno, leve,  bem mais elegante e especialmente para smartphones com ecrã total. Há igualmente muitos destaques em termos de recursos, como “efeitos visuais super claros“.

ColorOS 6 da Oppo é lançado na China 1

Algumas das novas funcionalidades deste sistema incluem:

TouchBoost”: O Oppo não apenas otimizou o código-fonte do Android, também melhorou o driver de toque, renderizando saída e o tempos do CPU, reduzindo o atraso em quase 40ms. E aumentou a velocidade de resposta móvel do jogo MOBA em 16,2%. o que tornou a resposta ao toque mais precisa.

FrameBoost”: Este recurso aumenta a frequência e a estabilidade do framerate em 38%.

"Google Assistant Breeno": trata-se de uma nova voz para o Assistente da Google que foi incluída no sistema da Oppo.

Remote Guardian”: Este recurso regista as nossas atividades e informações desportivas em tempo real e relembra-nos de forma inteligente coisas pendentes, que precisamos de fazer.

A versão beta do ColorOS 6 está disponível desde o ano passado e agora que o sistema foi anunciado oficialmente, ainda teremos que esperar até 10 de abril para ver a primeira versão estável - provavelmente virá com a nova série Reno.

ColorOS 6 da Oppo é lançado na China 3

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link