Android Geek
O maior site de Android em Português

Oppo finalmente está a adicionar uma gaveta de aplicações ao seu Launcher no ColorOS 6

Certamente não deve demorar muito mais. E quando chegar, trará uma boa surpresa para as pessoas habituadas a outros aparelhos Android.

A Oppo anunciou a próxima iteração da sua Skin Android, ColorOS 6, em novembro do ano passado, mas ainda estamos para a ver em qualquer dispositivo. Certamente não deve demorar muito mais.

Oppo finalmente está a adicionar uma gaveta de aplicações ao seu Launcher no ColorOS 6 1

E quando chegar, trará uma boa surpresa para as pessoas habituadas a outros aparelhos Android. Sim, o Launcher padrão da Oppo no Color OS terá  finalmente uma gaveta de aplicações. Isso pode ser ativado (ou não) quando o utilizador ligar o dispositivo pela primeira vez, mas se gostam dos smartphones da empresa chinesa e não necessariamente de usar um Launcher de terceiros apenas para ter uma gaveta de aplicações, são boas notícias para vocês.

As informações foram partilhadas nos fóruns oficiais da Realme, portanto, também serão aplicadas aos dispositivos da submarca da Oppo. Além disso, o navegador web integrado será otimizado na próxima versão do ColorOS, minimizando o consumo de bateria em comparação com as alternativas de terceiros (onde se inclui o Chrome).

A OPPO diz que o ColorOS 6.0 é projectado para telefones sem molduras. Por que isso não significa que os telefones com maiores molduras não irão receber a actualização, isso significa que a experiência provavelmente será diferente em telefones como o Find X e outros telefones OPPO com pouca ou nenhuma moldura.

ColorOS 6 vem repleta de novidades

Em termos da interface do ColorOS 6.0, o OPPO optou por um esquema de cores gradiente. Das imagens partilhadas pela OPPO, as cores vão em direcção ao branco de cima para baixo. A OPPO acrescenta que o motivo para usar o branco é criar uma sensação de espaço, de modo que o conteúdo não apareça em grupo.

OPPO Sans

O ColorOS 6.0 também traz uma nova fonte de texto em chinês chamada OPPO Sans. A nova fonte foi desenvolvida em colaboração com o designer de fontes locais, Hanyi.

A nova versão do ColorOS também traz melhorias de desempenho. A OPPO diz que há um novo recurso chamado congelamento rápido do aplicação IA, que impede que as aplicações sejam desligados em segundo plano. Em vez disso, o telefone congela a aplicação. A OPPO diz que o sistema de inteligência artificial estuda os padrões de uso de aplicações do utilizador cerca de 15 dias e sabe quais as aplicações que devem ser congeladas ou não. Com este novo recurso, a OPPO diz que o consumo total de energia deverá reduzir em 7%.

O ColorOS 6.0 vai começar a ser lançado nos dispositivos no próximo ano. No entanto, não há informações sobre quais dispositivos irão receber, e se eles também poderão trazer o Android 9 Pie.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais