Android Geek
O maior site de Android em Português

Código encontrado no Android Q aponta para um recurso muito desejado para a câmara Pixel 4

De acordo com o XDA, o código encontrado na versão 6.3 da aplicação da câmara do Google no Android Q beta 5 é “SABRE_UNZOOMED_TELEPHOTO”.

O Google comprovou que e possível oferecer uma ótima experiência fotográfica com uma única câmara, desde que o processamento da imagem seja de alta qualidade. Este ano já pudemos ver uma lente teleobjetiva alojada no módulo de câmara que será montado no canto superior esquerdo do painel traseiro do telefone.

Código encontrado no Android Q aponta para um recurso muito desejado para a câmara Pixel 4 1

De acordo com o XDA, o código encontrado na versão 6.3 da aplicação da câmara do Google no Android Q beta 5 é "SABRE_UNZOOMED_TELEPHOTO". O XDA salienta que o Sabre é o nome de código interno no Google para o recurso Super Res Zoom no Pixel 3.

Código encontrado no Android Q aponta para um recurso muito desejado para a câmara Pixel 4 2

Esta é uma forma de zoom digital que o Google diz ser "mais ou menos competitivo com as lentes de zoom óptico de 2x em muitos outros smartphones". As resoluções listadas no código para a lente telefoto sugerem que esta câmara igualará 16 MP.

O XDA também descobriu novos IDs de sensores da câmara do Google na versão 6.3 da aplicação. As únicas IDs dignas de nota eram para uma lente teleobjetiva traseira e um sensor infravermelho para a frente. Este último pode ser um sensor Time of Flight (ToF). Essa tecnologia mede o tempo que levam os raios infravermelhos a refletirem sobre o assunto e regressar ao telefone.

Os dados são usados ​​para calcular com precisão a profundidade; Pode ser usado em retratos e em sistemas de reconhecimento facial.

A imagem que o Google publicou do Pixel 4 não tem um scanner de impressões digitais, há especulações de que o telefone usará apenas reconhecimento facial para desbloquear, semelhante ao Face ID no iPhone da Apple.

Vamos finalmente ver um Pixel com mais de 4GB de memória?

Embora isso possa ser considerado uma boa notícia para aqueles que gostariam de ver uma lente telefoto e um zoom óptico no próximo Pixel, pode ser uma má notícia para aqueles que desejam uma lente Ultra grande angular. Os IDs do sensor indicam que haverá uma câmara selfie de ângulo aberto no Pixel 4 como há no Pixel 3. Além disso, o XDA encontrou um código que sugere que o Google irá melhorar o algoritmo usado para o recurso Visão Noturna nos próximos aparelhos Pixel.

O Night Sight permite que os utilizadores do Pixel tirem fotos visíveis em condições de pouca luz. O código lê "getOptimize_sky" e "setSky_segmentation_gpu", o que pode indicar que a melhoria resultará em imagens melhores do céu quando a Visão Noturna for usada.

Mais código na aplicação da câmara do Google que aponta para uma lente telefoto e um sistema de reconhecimento facial para o Pixel 4

Código encontrado no Android Q aponta para um recurso muito desejado para a câmara Pixel 4 3Código encontrado na v6.3 do aplicativo da Câmera do Google sugerindo zoom óptico para o Pixel 4O código encontrado na v6.3 da aplicação da câmara do Google sugere zoom óptico para o Pixel 4, modelos esses que devem ser revelados em outubro, ambos com a plataforma móvel Snapdragon 855.

Espera-se que o Pixel 4 apresente um ecrã entre 5,6 e 5,8 polegadas. O Pixel 4 XL poderia apresentar um ecrã entre  6,2 polegadas e 6,4 polegadas. Depois de equipar cada modelo Pixel com 4GB de memória, devemos ver um aumento este ano para 6GB de RAM. E também poderemos ver ambas as unidades lançadas com capacidades de bateria maiores do que as baterias 2915mAh e 3430mAh encontradas no Pixel 3 e Pixel 3 XL, respectivamente.

Esta conclusão é baseada nas dimensões reveladas, que mostram que ambas as novas unidades serão um pouco mais espessas do que os modelos actuais.

Mais código no aplicativo da Câmera do Google que aponta para uma lente telefoto e um sistema de reconhecimento facial para o Pixel 4Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais