China já adicionou mais de 2.5 milhões de postos de carregamento de veículos eléctricos

A China está neste momento no lugar da frente no que diz respeito a veículos elétricos, e muitos especialistas do setor acreditam que o país continuará a expandir a sua liderança nos anos vindouros. Só no primeiro semestre de 2022, registou-se um aumento incrível de 113% no número de veículos elétricos vendidos na China.

A República Popular da China está a adicionar um grande número de pontos de carregamento para veículos elétricos, de acordo com os dados mais recentes do Conselho de Estado da República Popular da China, que mostram que o país está em expansão (EV).

A China está neste momento no lugar da frente no que diz respeito a veículos elétricos, e muitos especialistas do setor acreditam que o país continuará a expandir a sua liderança nos anos vindouros. Só no primeiro semestre de 2022, registou-se um aumento incrível de 113% no número de veículos elétricos vendidos na China. Em contraste com isto, a América do Norte registou um aumento de 49% nas vendas de EV, enquanto a União Europeia apresentou um fraco aumento de 9% nas vendas de EV.

China já adicionou mais de 2.5 milhões de postos de carregamento de veículos eléctricos 1

O líder global nas vendas de veículos elétricos é a BYD, com sede na China, seguida da Tesla e Volkswagen. Devido ao aumento sem precedentes das vendas de veículos elétricos, o número de postos de carregamento de VE tem vindo a aumentar rapidamente em todo o país. Além disso, o país atribui uma grande prioridade à manutenção da estabilidade económica, o que levou a que se fizessem investimentos maciços nas infraestruturas do país, o que também levou a uma aceleração do crescimento do número de postos de carregamento.

Só no ano de 2022, a China adicionou 2,59 milhões de novos pontos de carregamento, elevando o número total de pontos de carregamento em todo o país para uns surpreendentes 5,21 milhões. Além disso, construiu 1973 estações de troca de baterias e opera atualmente mais de 10000 postos de serviço de reciclagem de baterias. A Europa, o segundo maior mercado de VE do mundo, tem apenas 400.000 postos de carregamento públicos, o que é significativamente menos do que a China.

Vai gostar de saber:  OnePlus Ace 3 Pro: Mais de 230.000 Pré-Encomendas Quebram Recordes

China já adicionou mais de 2.5 milhões de postos de carregamento de veículos eléctricos 2

O aumento do número de pontos de carregamento alinha-se com o objetivo da China de desenvolver um sector de Veículos Novos Energéticos (NEV) que está na vanguarda da inovação tecnológica, razão pela qual o país estabeleceu este objetivo. A partir de 2022, os veículos não-emissões (NEVs) detêm uma quota do mercado automóvel chinês equivalente a 25,6%, e até 2025, podemos antecipar que este número tenha disparado.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte Fonte