Twitter perde Volkswagen, Skoda, Jetta, Audi, Lamborghini, Bentley, Porsche, Ducati, Scania, MAN

Isto vem depois da aquisição da plataforma de comunicação social por Elon Musk. A suspensão permanece ativa até nova ordem.

Isto vem depois da aquisição da plataforma de comunicação social por Elon Musk. A suspensão permanece ativa até nova ordem.

Segundo a Reuters, o Twitter vai perder mais dinheiro no seu negócio de publicidade. O relatório afirma que a Volkswagen irá aconselhar todas as suas marcas a suspenderem a publicidade paga no Twitter. Isto vem depois da aquisição da plataforma de comunicação social por Elon Musk. A suspensão permanece ativa até nova ordem. Elon Musk queixou-se desde então que o Twitter está a perder cerca de 4 milhões de dólares todos os dias. O Grupo Volkswagen possui uma lista bastante longa de marcas, todas elas pagando ao Twitter por anúncios. A lista inclui Volkswagen, Skoda, Jetta, Audi, Lamborghini, Bentley, Porsche, Ducati, Scania, MAN e outras marcas. A Volkswagen é o maior fabricante de automóveis da Europa.

A empresa disse: “Estamos a acompanhar de perto a situação e decidiremos sobre a nossa próxima linha de ação com base na evolução da situação”.

Twitter perde Volkswagen, Skoda, Jetta, Audi, Lamborghini, Bentley, Porsche, Ducati, Scania, MAN 1

A Volkswagen não é o primeiro fabricante de automóveis a suspender a publicidade no Twitter. O fabricante de automóveis americano, General Motors, também fez o mesmo há cerca de uma semana. A General Motors diz que está a suspender temporariamente a publicidade paga no Twitter após a aquisição da Elon Musk. Desde então, um número crescente de marcas tem suspendido a publicidade no Twitter. Por enquanto, a lista inclui

  • Food company General Mills
  • Oreo maker Mondelez International
  • Pfizer
  • Volkswagen’s Audi
  • General Motors etc

GENERAL MILLS, PFIZER, e AUDI suspenderam a publicidade no Twitter

A porta-voz da General Mills, Kelsey Roemhildt confirma que a empresa suspendeu a publicidade no Twitter. Alguns anunciantes têm preocupações de que o Musk possa negligenciar a moderação do conteúdo. Preocupa-lhes que isto conduza a um aumento de mau conteúdo na plataforma.

Até ao momento, cerca de 20 clientes suspenderam os gastos com publicidade no Twitter. Muitos executivos ficaram perturbados com a partida repentina de executivos de topo nas divisões de vendas e marketing de anúncios do Twitter. Alguns compradores de anúncios afirmam que as marcas poderiam deslocar as receitas publicitárias do Twitter para outras plataformas tecnológicas.

Musk, por sua parte, também tem lutado pelo negócio da publicidade da plataforma. Ele está a tentar convencer os anunciantes de que o Twitter ainda é seguro. Musk já realizou várias reuniões com anunciantes e ainda terá mais reuniões com as maiores empresas de publicidade do mundo.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!