Android Geek
O maior site de Android em Português

O CEO da Huawei, Richard Yu confirma Série Mate 20 com Kirin 980 em Outubro

A próxima série Huawei Mate 20 parece contar com três telefones: o Mate 20 e Mate 20 Pro, como os smartphones principais e o telefone Mate 20 Lite, de gama média. A série também pode incluir outro dispositivo premium com o nome Mate 20 Porsche Design ou algo similar. Os rumores falam de que o Mate 20 e o Mate 20 Pro poderão estrearem-se em outubro. Hoje, a Huawei através do seu CEO do Consumer Business Group (CBG), Richard Yu, confirmou isso mesmo através de um comunicado de imprensa, de que a série Mate 20 será revelada em outubro.

O comunicado de imprensa afirma que o Mate 20 vai estrear-se com o primeiro chipset de 7nm do mundo em outubro. As especificações exactas do Kirin 980 não são conhecidas ainda. No entanto, o comunicado de imprensa mencionou aquilo que o rumores afirmavam, que ele possui um CPU quad-core Cortex A76 e quatro núcleos de CPU Cortex A55 que podem fornecer velocidades máximas de processamento de até 2,8 GHz. O que é confirmado através do comunicado de imprensa é que, comparado a outros chipsets de 10 nm, o Kirin 980 de 7 nm consome 40% menos energia e será 20% mais rápido. Para melhorar o desempenho do IA, ele chegará com um processador IA melhorado.

A Huawei confirmou recentemente que vai anunciar o chipset Kirin 980 na próxima Feira de tecnologia IFA 2018 que terá lugar em Berlim, na Alemanha, no final deste mês. O comunicado de imprensa não tem informações sobre as especificações do Mate 20 e Mate 20 Pro.

Huawei Mate 20 Render por Benjamin Geskin
Render por Benjamin Geskin

Recentemente, a Huawei alegou que o Mate 20 terá uma bateria maior do que a do Mate 10 e P20, o que sugeria que poderia estar a chegar com um Bateria de 4.200 mAh. O Mate 20 Pro também pode apresentar a bateria do mesmo tamanho. Ambos os telefones também devem apresentar câmaras traseiras triplas. Estes podem ser os primeiros telefones com a marca Huawei a ter 8 GB de RAM. O Mate 20 pode apresentar um ecrã com entalhe de 6,3 polegadas, considerando que o Mate 20 Pro segundo os rumores poderá ter um ecrã com entalhe de 6,9 ​​polegadas.

A Apple e Qualcomm rivalizam com a Huawei, e em breve devem lançar as suas versões de chipsets de 7nm. Há rumores de que os próximos iPhones que serão lançados no próximo mês contenham 7nm da Apple A12. Quanto à Qualcomm pode estrear a plataforma móvel 7nm, com o Snapdragon 855 até o final deste ano.

Fonte1  Fonte2

Via

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link