Android Geek
O maior site de Android em Português

CEO da Huawei diz que a empresa está dísponivel para vender Chipsets 5G à Apple

Para quem não sabe, a Huawei desenvolve os seus próprios processadores sob a marca Kirin para os equipamentos Huawei e Honor da marca. Mas,  os seus chipsets não são vendidos para outros fabricantes de smartphones e são limitados para a Huawei e Honor e apenas para smartphones.

Já aqui falámos de recentemente que a Huawei, com sede na China, está entre os poucos fabricantes de smartphones que produzem os seus próprios chipsets,  esta pode ser uma oportunidade para a Huawei diversificar ainda mais a sua abrangência e fornecer Chipsets 5G para a Apple. Isto seria muito interessante de avaliar como o Governo norte americano iria reagir a uma das empresas da "casa" usar tecnologia chinesa e ainda por cima da tão atacada Huawei.

Para quem não sabe, a Huawei desenvolve os seus próprios processadores sob a marca Kirin para os equipamentos Huawei e Honor da marca. Mas,  os seus chipsets não são vendidos para outros fabricantes de smartphones e são limitados para a Huawei e Honor e apenas para smartphones.

Numa entrevista recente à CNBC, o CEO da Huawei confirmou que a empresa está dísponivel para vender os seus Chipsets 5G para a Apple. No mesmo vídeo, ele pode ser visto a elogiar a Apple e o estilo de gestão ocidental.

Fornecer Chipsets à sua maior concorrente, a Apple, é uma jogada surpreendente da Huawei, já que o executivo da empresa disse anteriormente que os chipsets da Huawei são para os seus próprios produtos internos, como telefones e dispositivos de IoT.

O Chipset de modem Balong 5000 da Huawei é compatível com as redes MMWave e sub-6GHz 5G. Também é compatível com redes 4G LTE, 3G e 2G. O Balong 5000 5G estreou-se no primeiro telefone da Huawei que suporta a próxima geração de conectividade sem fio - Mate X, que também é o primeiro smartphone dobrável da empresa.

A Apple está atualmente numa situação difícil com o seu actual fornecedor de chipsets - a Intel, que fornece modems sem fio para iPhones e iPads. Os modems XMM 8160 prontos para 5G estarão disponíveis para os seus clientes no segundo semestre de 2019. Mas um relatório afirma que a Apple "perdeu a confiança" na Intel depois do maior fabricante de chipsets do mundo não cumprir determinados prazos de desenvolvimento.

O desenvolvimento ocorre num momento em que a gigante de tecnologia Huawei, com sede na China, pretende destronar a Apple e Samsung para agarrar o primeiro lugar na quota de mercado global de smartphones. No entanto, a Huawei parece apoiar a  Apple quando a Qualcomm e a Samsung se recusam a fornecer os seus modems 5G à empresa americana. Embora a negação da Qualcomm seja compreensível, devido à sua batalha jurídica em curso, a Samsung recusou-se a fornecer, alegando falta de oferta dos Exynos 5100 .

(Através da)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais