Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung desenvolve o Exynos Modem 5100 para smartphones 5G

A Samsung desenvolveu produtos e serviços destinados à próxima geração de redes móveis, a rede 5G. A empresa anunciou hoje que desenvolveu o Exynos Modem 5100. A Samsung afirma que é o primeiro modem 5G da indústria que está em total conformidade com os padrões 3GPP.

O novo modem de chip único tem suporte para comunicação multi-modo, e garante alta eficiência na transmissão de dados. É totalmente compatível com a 3rd Generation Partnership Project ou o 3GPP Release 15, a mais recente especificação padrão do 5G New Radio ou 5G-NR.

Exynos Modem 5100

A Samsung construiu o Exynos Modem 5100 na sua tecnologia de processo de 10nm com eficiência de energia. Não é apenas um modem de 5G. O chip tem suporte para as anteriores tecnologias, incluindo 2G GSM / CDMA, 3G WCDMA, TD-SCDMA, HSPA e 4G LTE.

A empresa menciona que realizou com sucesso um teste de chamada de dados 5G-BR pelo ar, num ambiente sem fios a usar uma estação base 5G e um smartphone protótipo 5G com o Exynos Modem 5100.

O teste simulou as condições da rede do smartphone no mundo real, e ajudará a garantir o desenvolvimento e a comercialização mais rápida de smartphones 5G com este novo modem. A Samsung diz que está a trabalhar de perto com muitas operadoras e parceiros móveis a nível global, para levar rapidamente as redes comerciais 5G ao mercado.

O Exynos Modem 5100 é capaz de fornecer uma velocidade máxima de download de até 2 gigabits por segundo nas configurações de 5G sub-6-gigahertz e 6Gbps em configurações de mmWave. Ele também pode suportar comunicações de dados estáveis e rápidas, em redes 4G com velocidades de download de 1,6 Gbps.

A Samsung vai começar a fornecer este modem aos clientes até o final deste ano, o que significa que os smartphones que devem equipar este chip, chegarão no próximo ano. A empresa provavelmente será a primeira a trazer um smartphone para o mercado com o Exynos Modem 5100. A Samsung recentemente revelou que o seu primeiro smartphone 5G, não será o Galaxy S10. Esse título vai para um dispositivo diferente que deverá chegar no início do próximo ano.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais