Android Geek
O maior site de Android em Português

Está a chegar o Android Oreo para alguns utilizadores Samsung, saibam quais

Há dias escrevemos aqui que a Samsung é notoriamente lenta, quando se trata de actualizações para o sistema operativo Android. A Google lançou oficialmente o Android 9 Pie há poucos dias atrás, mas a Samsung ainda está para libertar a versão anterior para um grande número de dispositivos. Escrevemos também que a empresa havia divulgado uma lista de smartphones e tablets, juntamente com o mês em que eles deveriam receber o Android 8 Oreocomo podem ver aqui em baixo a mesma lista.

 

A linha S premium da Samsung recebe as actualizações com prioridade, então, naturalmente, a lista consiste principalmente em telefones de gama média. Uma boa inclusão são os dois dispositivos de 2016, para eles o Android 8 será a segunda grande actualização do SO, depois de eles terem sido lançados com o Android 6. Isso deve fazer com que os proprietários dos dispositivos 2017 tenham o Android 9 um dia, se eles continuarem seus telefones o tempo suficiente para recebê-lo. Por outro lado, alguns modelos de 2018 receberão a actualização Oreo cinco meses depois, que a mesma foi substituída pelo sistema operativo mais recente, o que significa que provavelmente não irão receber o Android 9 Pie até o próximo ano, no mínimo.

 

Relacionado:  GPU Huawei Kirin 9000 vence Qualcomm Snapdragon 888

Agora recebemos uma dica de um nosso leitor (ao qual agradecemos pela dica) do seu nome Marcos Willian, com uma lista sobre que equipamentos poderão receber eventualmente esta grande actualização até ao fim do ano, que especulamos que seja realmente o Android Oreo. Esta actualização deverá ser para os equipamentos desbloqueados, que ainda não foram contemplados com a mesma.

Infelizmente a Samsung já é conhecida por a grande demora, nas suas actualizações. Por isso não é de estranhar esta actualização chegar apenas agora a estes equipamentos, como podemos ver na lista acima.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!