Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei está disponível para vender o seu modem 5G à Apple

O chipset de modem Balong 5000 da Huawei é compatível com as redes MMWave e sub-6GHz 5G. Também é compatível com redes 4G LTE, 3G e 2G. O chipset de modem Balong 5000 5G será lançado no primeiro telefone da Huawei que suporta a próxima geração de conectividade sem fios – Mate X, que também é o primeiro smartphone dobrável da empresa.

 

Há muitos poucos fabricantes de smartphones que produzem os seus próprios chipsets e um deles é a Huawei, com sede na China. A empresa desenvolve os seus próprios processadores para os smartphones da Huawei e Honor.

Mas, os chipsets da empresa não são vendidos para outros fabricantes de smartphones e são limitados apenas aos smartphones da Huawei e Honor. No entanto, isto está prestes a mudar, isto se as novas informações forem consideradas válidas.

Huawei está disponível para vender o seu modem 5G à Apple 1

A Engadget escreveu, citando uma fonte ciente do desenvolvimento, que a Huawei está disponível para vender o seu chipset 5G Balong 5000 apenas a uma empresa - Apple. Isso é surpreendente, uma vez que as vendas de chipsets não são o forte da Huawei e o executivo da empresa disse anteriormente que os chipsets da Huawei são para os seus próprios produtos internos, como telefones e dispositivos de IoT.

No entanto, ainda não se sabe se ambas as empresas realmente iniciaram conversas sobre este assunto. No entanto é surpreendente que a Huawei esteja pronta para oferecer os seus produtos ao seu maior rival, no momento em que a empresa pretende destronar a Apple e a Samsung para agarrar o primeiro lugar na quota de mercado global de smartphones.

O chipset de modem Balong 5000 da Huawei é compatível com as redes MMWave e sub-6GHz 5G. Também é compatível com redes 4G LTE, 3G e 2G. O chipset de modem Balong 5000 5G será lançado no primeiro telefone da Huawei que suporta a próxima geração de conectividade sem fios - Mate X, que também é o primeiro smartphone dobrável da empresa.

Apple 5g

O desenvolvimento ocorre num momento em que a Apple está numa situação difícil com o seu actual fornecedor de chipsets - a Intel, que fornece modems sem fios para iPhones e iPads. Os modems XMM 8160 prontos para 5G estarão disponíveis para os seus clientes no segundo semestre de 2019. Mas um relatório afirma que a Apple "perdeu a confiança" na Intel depois do maior fabricante de chipsets do mundo não ter cumprido determinados prazos de desenvolvimento.

A notícia de que a Huawei está disponível para fornecer o seu chipset à Apple vem num momento em que a Qualcomm e a Samsung se recusaram a fornecer os seus modems 5G para a Apple. Embora a recusa da Qualcomm seja compreensível, dada a actual batalha judicial, a Samsung recusou, alegando falta de ofertas para os seus chipsets Exynos 5100.

(Fonte)

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais