Android Geek
O maior site de Android em Português

EUA a perder a guerra da rede 5G com a China

Segundo a citação, a China está liderando o caminho do desenvolvimento do 5G e os Estados Unidos podem estar a ficar para trás nesta competição. O Comitê de Defesa, um grupo consultivo independente do Departamento de Defesa dos EUA, focado em tecnologia e inovação, destacou que a agressiva estratégia de investimento do governo chinês mostra que a China está na vanguarda da construção de 5G.

O Departamento de Defesa dos EUA (DoD) citou um relatório cujo nome "O Ecossistema 5G: Riscos e Oportunidades para o DoD". E segundo essa citação no relatório, a China encontra-se à frente na liderança no caminho para o desenvolvimento da rede 5G.

EUA 5G china

EUA a ficarem para trás na corrida do 5G

Estados Unidos parece que estão a ficar para trás na competição, segundo o Comité de Defesa, um grupo de consultores independentes do Departamento de Defesa dos EUA, com foco em tecnologia e inovação.

Destacou que a agressiva estratégia do investimento do governo chinês, não só revela que a que a China está na vanguarda da construção de um império 5G, bem como a sua supremacia no que toca a este departamento.

5g

A China já implementou cerca de 350.000 estações de rede 5G, dez vezes mais comparativamente aos Estados Unidos. Grandes fabricantes de equipamentos de telecomunicações, onde se incluem a Huawei e a ZTE, estão a promover ativamente a construção da rede 5G (onde se incluem serviços empresariais e de consumo doméstico). As empresas chinesas também forneceram serviços de construção de rede 5G para mercados externos, como a Europa.

Chinesa Huawei poderá vir a controlar o mercado do 5G

Embora os Estados Unidos tenham tentado impedir que os seus aliados europeus cooperassem com a Huawei, os dados revelam que a Huawei forneceu mais de 10 mil estações-base no exterior.

O relatório indica que a Huawei e a ZTE estão a promover ativamente o progresso de alguns projetos na infraestrutura da rede. Só a Huawei deve ganhar 28% do mercado global de telecomunicações, e não há sinais de desaceleração a curto prazo.

À medida que os fornecedores de telecomunicações chineses ocupam/controlam mais o mercado da rede 5G, a participação das empresas de telecomunicações chinesas deverá crescer.

O que vai ajudará a China a promover os seus padrões e especificações de rede 5G preferidos, o que poderá vir a moldar o futuro do mercado global de produtos e serviços 5G.

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais