Android Geek
O maior site de Android em Português

EUA a perder a guerra da rede 5G com a China

Segundo a citação, a China está liderando o caminho do desenvolvimento do 5G e os Estados Unidos podem estar a ficar para trás nesta competição. O Comitê de Defesa, um grupo consultivo independente do Departamento de Defesa dos EUA, focado em tecnologia e inovação, destacou que a agressiva estratégia de investimento do governo chinês mostra que a China está na vanguarda da construção de 5G.

O Departamento de Defesa dos EUA (DoD) citou um relatório cujo nome "O Ecossistema 5G: Riscos e Oportunidades para o DoD". E segundo essa citação no relatório, a China encontra-se à frente na liderança no caminho para o desenvolvimento da rede 5G.

EUA 5G china

EUA a ficarem para trás na corrida do 5G

Estados Unidos parece que estão a ficar para trás na competição, segundo o Comité de Defesa, um grupo de consultores independentes do Departamento de Defesa dos EUA, com foco em tecnologia e inovação.

Destacou que a agressiva estratégia do investimento do governo chinês, não só revela que a que a China está na vanguarda da construção de um império 5G, bem como a sua supremacia no que toca a este departamento.

5g

A China já implementou cerca de 350.000 estações de rede 5G, dez vezes mais comparativamente aos Estados Unidos. Grandes fabricantes de equipamentos de telecomunicações, onde se incluem a Huawei e a ZTE, estão a promover ativamente a construção da rede 5G (onde se incluem serviços empresariais e de consumo doméstico). As empresas chinesas também forneceram serviços de construção de rede 5G para mercados externos, como a Europa.

Chinesa Huawei poderá vir a controlar o mercado do 5G

Embora os Estados Unidos tenham tentado impedir que os seus aliados europeus cooperassem com a Huawei, os dados revelam que a Huawei forneceu mais de 10 mil estações-base no exterior.

O relatório indica que a Huawei e a ZTE estão a promover ativamente o progresso de alguns projetos na infraestrutura da rede. Só a Huawei deve ganhar 28% do mercado global de telecomunicações, e não há sinais de desaceleração a curto prazo.

À medida que os fornecedores de telecomunicações chineses ocupam/controlam mais o mercado da rede 5G, a participação das empresas de telecomunicações chinesas deverá crescer.

O que vai ajudará a China a promover os seus padrões e especificações de rede 5G preferidos, o que poderá vir a moldar o futuro do mercado global de produtos e serviços 5G.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link