Android Geek
O maior site de Android em Português

Carregador Qualcomm QC5 é um abuso em tamanho

Em julho de 2020, a Qualcomm anunciou uma nova tecnologia de carregamento rápido chamada Qualcomm Quick Charging 5 (QC5). A Qualcomm afirma que este novo padrão traz a capacidade de carregar uma bateria de 4500mAh de 0 a 50% em 5 minutos e 100% em 15 minutos.

Em julho de 2020, a Qualcomm anunciou uma nova tecnologia de carregamento rápido chamada Qualcomm Quick Charging 5 (QC5). A Qualcomm afirma que este novo padrão traz a capacidade de carregar uma bateria de 4500mAh de 0 a 50% em 5 minutos e 100% em 15 minutos.

O Qualcomm Quick Charge 5 é descrito como uma melhoria significativa de desempenho em relação à plataforma anterior, com um aumento de 70 por cento na eficiência de carregamento em relação ao Quick Charge 4 e 10 vezes a potência de saída do Quick Charge 1. A solução oferece suporte a uma bateria 2S e 20V.

Hoje, surgiu uma primeira imagem do carregador Qualcomm QC5 Head na rede social chinesa Weibo. Este carregador é branco, relativamente grande e também vem marcado com o logotipo Qualcomm Quick Charge 5 e apresenta , pelo que se vê, uma única saída de porta USB-C.

Carregador Qualcomm QC5

Qualcomm QC5 Charger Head
Qualcomm QC5 Charger Head

De acordo com a informação oficial, o Quick Charge 5 carrega até quatro vezes mais rápido do que a sua plataforma antecessora. Além de suportar carregamento extremamente rápido, Quick Charge 5 suporta recursos de segurança optimizados - 12 níveis de proteção de tensão, corrente e temperatura, como proteção contra sobretensão de entrada USB 25V e controlo de energia de carregamento externo acima de 30V.

Também funciona 10 graus mais frio do que o Quick Charge 4. o Quick Charge 5 suporta a tecnologia de carga dupla / tripla, tensão de entrada adaptável, a quarta geração do algoritmo de negociação inteligente de tensão ideal (INOV4), gestão de integridade da bateria do Qualcomm Battery Saver e a nova Tecnologia Qualcomm Adapter Power Intelligence, que juntos maximizam a eficiência de carregamento, aumentam a segurança e ajudam a prolongar a vida útil da bateria dos dispositivos.

Relacionado:  Huawei Mate 40 recebe melhorias com novo software

A Qualcomm afirma que o Qualcomm Quick Charge 5 é a primeira plataforma comercial de carregamento rápido para smartphones a apresentar mais de 100 W de potência de carregamento e, em agosto de 2020, o Xiaomi Mi 10 Premium Edition foi p primeiro com a tecnologia Qualcomm Quick Charge 5.

Neste momento, o poder de carregamento rápido dos Smartphones FlagShip ultrapassam a barreira de 100W. O Carregador de 135 w da Huawei já garantiu a certificação China Compulsory Certificate (3C), e tem uma voltagem PDO completa, que pode ser usada tanto em smartphones quanto em notebooks.

Neste momento, não se sabe quais os produtos em que a Huawei quer usar este Super Carregador. A solução de carregamento está ainda equipada com tecnologia de carregamento rápido sem fio de alta tensão de vários níveis; se for usado num laptop, o carregador tem uma voltagem PDO completa.

Fonte

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!