A Huawei vai concentrar-se em áreas estratégicas diz o fundador

Ren Zhengfei, o CEO e fundador da Huawei Technologies afirmou que a empresa precisa reduzir os seus negócios empresariais e concentrar-se mais nas suas áreas estratégicas. De acordo com o GlobalTimes , o executivo sénior da gigante chinesa da tecnologia fez estas afirmações através de um e-mail interno recente.

Ren Zhengfei, o CEO e fundador da Huawei Technologies afirmou que a empresa precisa reduzir os seus negócios empresariais e concentrar-se mais nas suas áreas estratégicas. De acordo com o GlobalTimes , o executivo sénior da gigante chinesa da tecnologia fez estas afirmações através de um e-mail interno recente.

Ren Zhengfei, o CEO e fundador da Huawei Technologies afirmou que a empresa precisa reduzir os seus negócios empresariais e concentrar-se mais nas suas áreas estratégicas.

De acordo com o GlobalTimes , o executivo sénior da gigante chinesa da tecnologia fez estas afirmações através de um e-mail interno recente. Isso indica que a empresa pode optimizar ainda mais as suas estratégias para melhor enfrentar os desafios e a concorrência. Ren afirma que “Por sermos uma empresa com poder limitado, devemos fazer as coisas bem e ajustar os projetos que vamos realizar. Devemos aproveitar as oportunidades nas áreas em que podemos, concentrar as nossas energias e fazer um bom trabalho com os pés no chão. Só então poderemos realmente encontrar uma solução melhor para cada desafio. ”

 

O fundador também falou sobre os negócios de computação em nuvem da empresa e até afirmou que a Huawei deve aprender com empresas como Amazon e Microsoft. De acordo com o fundador, a Huawei deve usar os seus 30 anos de experiência em rede como uma vantagem única no mercado de computação em nuvem e se destacar na indústria. No entanto, acrescentou que "Mas a Huawei não pode seguir o mesmo caminho que a Alibaba e a Amazon, uma vez que não temos 'dinheiro infinito' do mercado de acções dos EUA como eles."

Relacionado:  Como remover fotos desfocadas do Google Fotos

De acordo com Jiang Junmu, redator-chefe da C114.com, "a empresa Huawei é limitada em tamanho e enfrenta obstáculos para se desenvolver em maior escala. Os restantes pontos mencionados por Ren são algumas estratégias que a empresa irá implementar para tentar romper o bloqueio." Ren afirma que a Huawei está a negociar atualmente sobre “como aproveitar a oportunidade de digitalização do governo e das empresas, como alcançar um melhor desenvolvimento em ambos e como alcançar a posição de liderança mundial”.

Huawei
Ren Zhengfei, CEO e fundador da Huawei

Em outras palavras, o fundador acredita que a empresa deve “fazer tudo” para construir um grande ecossistema de aplicações como a Amazon para expandir seus negócios em nuvem Huawei. A Huawei também precisa reduzir os seus negócios corporativos e concentrar-se mais no fortalecimento dos seus ecossistemas de software e aplicações que seriam mais benéficos para a marca neste momento.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!