Campeão de vendas da Samsung de gama média terá resistência à água

Galaxy A52 traz recursos FlagShip Para a próxima geração, a Samsung planeia continuar a equipar o seu modelo de gama média com recursos FlagShip.

O Galaxy A50 tornou-se uma peça chave do sucesso recente da Samsung, esta linha tornou-se o maior best-seller da Samsung e um dos smartphones mais vendidos em todo o mundo.

Galaxy A52 traz recursos FlagShip

Para a próxima geração, a Samsung planeia continuar a equipar o seu modelo de gama média com recursos FlagShip. Como podemos saber pelo bem conhecido Evleaks, o Galaxy A52 na sua variante 5G terá resistência à água e poeira.

O Galaxy A52 5G terá resistência à água

Campeão de vendas da Samsung de gama média terá resistência à água 1
O Galaxy A52 está perto de ser apresentado, e sabemos que a Samsung está a preparar dois modelos específicos com conectividade 4G e 5G. Ao contrário do que acontecia em modelos como o Galaxy S20, onde a conectividade era o único valor diferencial, no caso do Galaxy A52 as diferenças iriam muito além dessa conectividade, e teria um ecrã de 120 Hertz e um processador mais avançado, o Snapdragon 750G.

Campeão de vendas da Samsung de gama média terá resistência à água 2

Parece que não será o único extra deste smartphone da linha A da Samsung, e como pudemos saber através das últims fugas de informação, o Galaxy A52 5G também terá certificação IP. A certificação de proteção contra água e poeira correspondente seria IP67, que de acordo com a norma IEC 60529, significaria que:

Relacionado:  Samsung confirma oficialmente que a produção do Galaxy S21 FE ainda não foi suspensa

 

  • IP 6X: Nenhuma poeira pode entrar em nenhuma circunstância.
  • IP X7: O dispositivo pode ser totalmente submerso a uma profundidade de um metro por 30 minutos.

 

 

A certificação IP 67 é mais do que suficiente para proteger o smartphone em caso de queda na água, seja no lavatório da cozinha, na banheira ou numa pequena piscina. Embora a resistência seja testada e certificada, é sempre aconselhável lembrar que esta proteção não foi projetada para que possamos submergir o smartphone quando quisermos, mas para evitar danos em caso de acidente, e no caso do haver qualquer fissura devido a quedas anteriores a protecção perderia eficácia.

O Galaxy A52 5G é esperado com um preço na Europa de 449 euros, algo que a princípio nos pareceu excessivo devido ao processador, mas que aos poucos torna-se mais convincente à medida que conhecemos mais características.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!