Modo de férias do WhatsApp dá sinais de vida e muda de nome novamente

A empresa continua a trabalhar em novos recursos, embora às vezes haja alguns que demoram mais do que o previsto.

O WhatsApp continua a ser a aplicação de mensagens mais usada em todo o mundo, apesar das recentes controvérsias da sua descarada política de privacidade. A empresa continua a trabalhar em novos recursos, embora às vezes haja alguns que demoram mais do que o previsto.

Modo de férias do WhatsApp dá sinais de vida e muda de nome novamente 1

O modo férias é um dos recursos mais esperados da plataforma, um recurso que está em desenvolvimento há algum tempo e mudou várias vezes de nome no processo. O recurso reapareceu na última versão beta do WhatsApp, com um novo nome.

O modo de férias do WhatsApp agora chama-se Ler mais tarde

Após o lançamento da versão beta do WhatsApp 2.21.5.4, o pessoal do site WABetaInfo analisou a aplicação para descobrir quais os recursos ocultos, recursos que, embora ainda não sejam funcionais, ajudam a saber o que está por vir.

WhatsApp ler mais tarde

O recurso conhecido como modo de férias está em desenvolvimento há meses, um recurso que foi recentemente renomeado para "Notificar novas mensagens". Na última versão, mudou de nome novamente e agora será denominado "Ler Mais Tarde", função que já conhecíamos e que aos poucos vai a ganhando corpo.

Este recurso substituiria os chats arquivados. No WhatsApp, quando o utilizador arquiva um chat, ele reaparece entre as mensagens assim que receberem uma nova notificação dessa conversa. Os chats que estão dentro de "Ler mais tarde" teriam a diferença de serem mantidos dentro da pasta independentemente de nessas conversas receberem novas mensagens ou não, adoptando um estilo semelhante ao do Telegram.

Relacionado:  Samsung lança Monitor com câmara pop up para trabalhadores e estudantes

Participem do nosso canal Telegram

A possibilidade de manter as mensagens dentro da secção será opcional, já que podemos optar pelo comportamento tradicional das mensagens arquivadas que estão disponíveis desde 2014.

Modo de férias do WhatsApp dá sinais de vida e muda de nome novamente 2

Entre os recursos ocultos do novo beta, também há pequenas alterações na interface de entrega de multimedia, agora o balão para inserir texto é muito mais evidente, o que adiciona um contraste que o torna mais visível.

Neste momento não se sabe quando o novo recurso chegará a todos os utilizadores, mas informaremos assim que estiver disponível.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!