Android Geek
O maior site de Android em Português

Câmara AI do Huawei Mate 20 Pro tem truques como modo subaquático

Que dia é hoje? Não interessa!

Que dia é hoje? Não interessa! Todos os dias são bons para saber mais sobre o que o novo e por apresentar Mate 20 Pro da Huawei nos terá para mostrar. Aqui temos novas informações sobre o Huawei Mate 20 Pro para adicionar ao registo. Os rapazes do XDA-Developers descobriram alguns novos recursos que podemos esperar do Mate 20 Pro com base em informações descobertas numa desmontagem do APK da aplicação de câmara proveniente de uma versão da EMUI 9 que surgiu na semana passada.

Naturalmente, qualquer um dos recursos mencionados neste detalhe não refletirá o que os utilizadores verão no software de venda final. Os recursos podem ser removidos e substituídos antes que um telefone seja disponibilizado ao público. Com isso dito, vamos dar uma vista de olhos em alguns desses recursos.

Acredita-se que o Mate 20 Pro seja capaz de gravar vídeo com o bokeh artificial que pode ser usado para tirar fotos. Claro, essa informação é encontrada nos valores VideoBokenSpotShapeSupported e VideoBokehSpotShapeValueSupported. No estado em que foi encontrado, o recurso parece estar incompleto.

Câmara AI do Huawei Mate 20 Pro tem truques como modo subaquático 1

Em seguida temos AI Zoom. Esse recurso ajustará automaticamente o nível de zoom do vídeo para manter adequadamente o assunto centralizado e enquadrado. De acordo com o código, este modo requer que o vídeo tenha que ser gravado em pelo menos 1080p, o AI Cinema deve estar desativado e o modo de beleza deve estar no nível 0. Como o primeiro, este recurso não parece funcionar no seu estado atual .

O que é o AI Cinema do Mate 20 Pro?

Bem, é outro recurso descoberto nesta desmontagem. O Kirin 980 será capaz de reconhecer objetos em tempo real, o que permitiria uma aplicação de filtros de vídeo cinematográficos em tempo real. A lista atual de filtros inclui: AI Color, Blur, Filter, Hitchcock e Nostalgia. Aqui estão as imagens dos gráficos encontrados na desmontagem.

Câmara AI do Huawei Mate 20 Pro tem truques como modo subaquático 2

 

Huawei Mate 20 Pro com modo subaquático. Wait.. What?

Finalmente, temos uma informação importante. O Huawei Mate 20 Pro terá um modo subaquático. No estado atual dos smartphones, embora a maioria deles tenha algum tipo de classificação IP para proteção de danos causados ​​pela água, a recomendação geral é de que o utilizador não deve intencionalmente submergir um smartphone, pois ainda há risco de danos causados ​​pela água.

Bem, com este modo, a Huawei não está a sugerir que o utilizador mergulhe o seu telefone na água. O gráfico encontrado para descrever o modo subaquático mostra uma imagem de um telefone num saco plástica sofisticada com a finalidade de o manter seco.

Câmara AI do Huawei Mate 20 Pro tem truques como modo subaquático 3

O objetivo do modo subaquático é poder tirar fotos nítidas num ambiente subaquático. Se já tentaram usar um display de toque capacitivo debaixo d'água, sabemque é  absolutamente impossível - nada será registado como um único toque devido ao contacto permanente da água com o ecrã. De acordo com a desmontagem do APK, esse modo permite que o utilizador tire uma foto com o botão Volume (-) e registe um vídeo pressionando o botão Volume (+). Além disso, pressionar a tecla de Power pode ligar ou desligar a câmara.

A desmontagem do APK mostra a Huawei a explicar que o não cumprimento das instruções do modo subaquático anula a garantia.

Tudo o que sabemos do Huawei Mate 20 Pro

Ecrã Curvo Mate 20 Pro confirmado

A unidade revelada do Mate 20 Pro mostra um ecrã curvo no telefone que também foi sugerido pelo painel frontal revelado. No entanto, agora podemos ver muito claramente que a base inferior é muito mais fina. Fugas de informação anteriores relataram uma base de 3,8 mm mais estreita que o iPhone X. Além disso, espera-se que o ecrã seja de 6,25 polegadas.

Reconhecimento facial com sensores 3D

Olhando para o grande entalhe acima, está claro que o Mate 20 Pro também receberá um sistema de identificação de rosto com hardware dedicado e um leitor de impressões digitais no ecrã.

Camera tripla no centro da traseira

Quanto à parte traseira, várias imagens do Mate 20 Pro reveladas mostram um módulo de câmara em forma de quadrado com três sensores e um flash. O P20 já tem uma configuração de câmara tripla e não seria uma surpresa se a Huawei introduzisse uma configuração um pouco melhor para o Mate 20 Pro.

Construção em vidro com carregamento sem fio

Também podemos adivinhar que serão terminais construídos em vidro, algo esperado. Se olharmos para as duas imagens na parte de trás, é fácil ver que estamos diante de dois terminais diferentes, pois um deles tem um leitor de impressões digitais sob a câmara, o outro não. Isso significa que o Mate 20 Pro chegará com o leitor de impressão digital no ecrã! Tudo aponta para sim, e nós aqui no AndroidGeek podemos confirmar com 100% de certeza.

O Mate 20 Pro será lançado no dia 16 de outubro, em Londres, ao lado do seu irmão o Mate 20.

Vejam o detalhe completo da desmontagem do APK, no XDA-Developers através do link Fonte abaixo.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais