Android Geek
O maior site de Android em Português

Brilho de ecrã do Google Pixel 4 está limitado a 450 Nits

O editor do XDA, Mishaal Rahman, descobriu que o brilho máximo do Google Pixel 4 é de apenas 450 nits.

Parece que as más notícias ainda não acabaram para os proprietários so mais recente e principal Smartphone de topo do Google - o Pixel 4. Além de ter um ecrã que funciona apenas em frequência 90Hz em certas ocasiões, e na maioria das vezes cai para 60Hz, o dispositivo agora possui outra limitação.

O editor do XDA, Mishaal Rahman, descobriu que o brilho máximo do Google Pixel 4 é de apenas 450 nits. Muito menor que o brilho de outros Flagships de 2019; a maioria dos telefones dessa categoria geralmente apresenta um brilho de mais de 600 a 700 nits.

O brilho de ecrã do Pixel 4 é limitado artificialmente a 450 Nits

Brilho de exibição do Google Pixel 4 artificialmente limitado a 450 Nits

Sabemos que o display do telefone do Google não é brilhante o suficiente para uso em ambientes externos, o que obviamente irá prejudicar a experiência de utilização para alguns compradores.

Então, por que o Google decidiu limitar o brilho do ecrã do Pixel 4?

A verdade é que o ecrã do Pixel 4 é tão bom quanto outros  flagships. O problema está no software.

Pixel 4

O Google está de facto a limitar o brilho de ecrã para economizar bateria. Por que isso é tão importante? Provavelmente porque o telefone Pixel de quarta geração vem com uma bateria com capacidade de 2800mAh. Uma das menores que vimos nos últimos anos, enquanto outros fabricantes equipam dispositivos com células de até 4500mAh hoje em dia.

A limitação de software aplicada pelo Google torna-se óbvia quando são reproduzidos vídeos HDR .  Ao sair do vídeo, o utilizador volta para o brilho máximo de 450 nits.

Pixel 4

Já é possível modificar o kernel para permitir que o smartphone defina o ecrã para a configuração mais brilhante. Para fazê-lo, o utilizador precisará ter privilégios de root que anulam a garantia.

Curiosidade: O Pixel 4 é capaz de atingir um brilho de 610 nits. Não vão é poder usá-lo por muito tempo. porque a bateria é ridícula.

O que acham dessa nova controvérsia?

Através da | Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais