Android Geek
O maior site de Android em Português

BlackBerry vendeu apenas 850.000 telefones em 2017, mas declara missão cumprida

Apenas 850.000 smartphones BlackBerry foram vendidos no decorrer de 2017, um número que aparenta ser mais baixo do que esperariamos que fossem os objectivos da histórica marca BlackBerry.

Esta informação vem do Diretor de Pesquisa da IDC para dispositivos móveis, Francisco Jeronimo, de facto, a mesma fonte que deu os números da Essential e Google. Falando no Google, a empresa conseguiu expedir 3,9 milhões de Telefones Pixel em 2017, apesar de apenas os vender oficialmente em um punhado de mercados.

BlackBerry vendeu apenas 850.000 telefones em 2017, mas declara missão cumprida 1
ptr

Por outro lado, os executivos do BlackBerry estão satisfeitos com a “presença” da marca – ou seja, com os produtos presentes nos canais de vendas mais directos para potenciais clientes. Os dispositivos BlackBerry estão disponíveis em 50 países em mais de 110 operadoras.

BlackBerry vendeu apenas 850.000 telefones em 2017, mas declara missão cumprida 2
BlackBerry Keyone

 

Isso é aparentemente mais importante para a marca do que as vendas reais (para já). Tanto, que, apesar do baixo número de remessas do ano passado, Francois Mahieu, diretor comercial da BlackBerry Mobile, declarou “missão cumprida” após o lançamento do seu primeiro FlagShip da era da TCL.

Análise BlackBerry Keyone um regresso ao passado com os olhos no futuro

Os planos futuros porém, segundo Mahieu são que a marca capture 3 a 5% do mercado de smartphones para dispositivos premium (definidos acima de US $ 400) nos próximos anos. Para alcançar essa porcentagem, no entanto, a empresa precisaria vender 10 milhões de unidades por ano, o que, neste momento, parece bastante ambicioso.

Fonte 1 | Fonte 2 | Através da

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link