Black Shark 5 começa a chegar ao mercado global dia 8 de junho

Após o lançamento da série Black Shark 5 na China há dois meses, a marca está finalmente a trazer o Black Shark 5 e 5 Pro para o seu primeiro mercado global – a Malásia.

Para além da POCO, Civi e Redmi, a empresa Xiaomi também tem outra sub-marca chamada Black Shark, que vende poderosos smartphones com designs arrojados destinados ao ávido mercado de smartphones para jogos.

Após o lançamento da série Black Shark 5 na China há dois meses, a marca está finalmente a trazer o Black Shark 5 e 5 Pro para o seu primeiro mercado global – a Malásia. Os novos smartphones serão lançados oficialmente a 8 de Junho (quarta-feira) no país às 19 horas, hora da Malásia (UTC +8) / 16h30.

Black Shark 5 começa a chegar ao mercado global dia 8 de junho 1

Espera-se que a Black Shark anuncie os preços e as promoções pré-compra da série Black Shark 5 no próprio dia. O evento de lançamento será oficialmente animado através dos canais oficiais de comunicação social Black Shark Malaysia que se encontram no Facebook e TikTok.

Quanto às especificações da série Black Shark 5, esperamos que as variantes globais do Black Shark 5 e 5 Pro sejam as mesmas que as variantes anunciadas em 30 de Março na China.

Especificações Black Shark 5 e Black Shark 5 Pro

Na China, o Black Shark 5 e 5 Pro vêm ambos com um ecrã de 6,67 polegadas FHD+ (2400 x 1080 pixels) AMOLED com taxas de actualização variáveis de até 144Hz. O ecrã é um painel Samsung E4 AMOLED com 1300 nits de brilho máximo, escurecimento DC, suporte HDR10+, e 100% de cobertura da gama de cores P3. Os dispositivos têm também uma taxa de amostragem táctil de 720Hz e um ecrã sensível à pressão de dupla zona que pode melhorar a experiência de jogo no seu smartphone.

Em termos de desempenho, o Black Shark 5 Pro é alimentado pelo chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com até 16GB de RAM LPDDR5 e 512GB de armazenamento UFS 3.1 + SSD. Esta combinação UFS + SSD de armazenamento é o que Xiaomi chama – tecnologia Disk Array 2.0, e graças a ela, as velocidades de leitura e escrita para os 5 Pro aumentaram 55% e 69% respectivamente.

Black Shark 5 em azul

Entretanto, o padrão Black Shark 5 tem o chipset Snapdragon 870 emparelhado com até 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento UFS 3.1.

Os resultados do AnTuTu do modelo 5 Pro revelados revelam 1.129.716 pontos no teste. A dupla tem um sistema de arrefecimento VC e o Pro embala uma área de VC de 5320mm². Como ambos são telefones de jogo, têm botões de gatilho na lateral de elevação magnética que oferecem uma melhor experiência de jogo.

Black Shark 5 começa a chegar ao mercado global dia 8 de junho 2

A dupla tem um sistema de câmaras triplas com o 5 Pro a ter uma lente principal Samsung S5KHM2 de 108MP, um sensor de 13MP OmniVision OV13B10 ultra-wide e uma lente telefoto Samsung S5K5E9 de 5MP. O Black Shark 5 tem uma lente principal de 64MP, + uma lente ultra-wide de 13MP e um sensor macro de 2MP. Na frente, ambos têm um sensor de 16MP para selfies.

Ambos os dispositivos de jogo embalam uma bateria de 4.650mAh com suporte para a tecnologia de carregamento rápido de 120W, e a empresa afirma que os telefones podem ser totalmente carregados em apenas 15 minutos. O carregador vem incluído na caixa, e o dispositivo sai da caixa com a JoyUI 13 da Black Shark baseada no Android 12.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!