Android Geek
O maior site de Android em Português

Baterias de 5000mAh e carregamento rápido de 100W + podem tornar-se padrão em 2021

Esperamos, naturalmente, que alguns smartphones FlagShip alimentados pela mesma tecnologia venham a ser lançados este ano, e este é o primeiro passo para que esta tecnologia se torne popular. De acordo com as informações que nos chegam, poderemos ver as baterias de 5.

Este mês, vimos algumas fabricantes de smartphones lançar oficialmente a sua tecnologia de carregamento super-rápido. Esperamos, naturalmente, que alguns smartphones FlagShip alimentados pela mesma tecnologia venham a ser lançados este ano, e este é o primeiro passo para que esta tecnologia se torne popular.

Baterias de 5000mAh e carregamento rápido de 100W + podem tornar-se padrão em 2021 1

De acordo com as informações que nos chegam, poderemos ver as baterias de 5.000 mAh e a tecnologia de carregamento rápido de 100 W + tornar-se normal em smartphones já no primeiro trimestre de 20201.

5000mAh bateria 100W + carregamento

A Xiaomi e a Vivo já mostraram a sua tecnologia de carregamento rápido de 120W no ano passado, mas não estava pronta para uso comercial na altura. No entanto, no início deste mês, a submarca da Vivo iQOO anunciou também carregamento ultra-rápido de 120W.

Em movimento contínuo, a OPPO e a Realme também anunciaram o carregamento flash de 125W e Carregamento rápido UltraDart de 125 W , respectivamente.

Os smartphones das três marcas com esta nova solução de carregamento podem ser lançados nas próximas semanas ou meses.

Esperamos que a tecnologia seja limitada a apenas alguns dispositivos de cada marca este ano. Mas, dado o rápido desenvolvimento da tecnologia de carregamento rápido mas tudo indica que se irá massificar.

Com soluções de carregamento mais rápido, é possível que os fabricantes de smartphones incluam uma bateria de maior capacidade, pois o tempo de carregamento será igual ou inferior ao tempo de carregamento actual. Assim, também devemos ver mais e mais smartphones com cerca de 5.000 mAh de bateria.

A principal preocupação com a solução de carregamento ultra-rápido é a degradação da bateria. Resta ver como a tecnologia de carregamento super-rápido afeta a vida útil da bateria no desempenho na vida real. Mas, para isso, as empresas precisam primeiro lançar smartphones equipados com a nova tecnologia de carregamento mais rápido para que possa haver dados de comparação.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!