Android Geek
O maior site de Android em Português

Atualização Android 10 começa a unidades Xiaomi do Mi A2

No que pode ser chamado de reviravolta, a Xiaomi lançou agora a atualização do Android 10.. Para o…

Há alguns dias, partilhámos que há uma petição em curso, criada por proprietários do Xiaomi Mi A3,  o propósito desta petição é pressionar a  Xiaomi a lançar o Android 10 para o telefone. No que pode ser chamado de reviravolta, a Xiaomi lançou agora a atualização do Android 10.. Para o... Mi A2.

Sim, a atualização do Android 10 está disponível para o Mi A2 mais antigo, lançado em 2018. No entanto, há uma forte possibilidade de o Mi A3 lhe seguir as pisadas breve, pois a Xiaomi lançou os kernels do Android 10 para ambos os dispositivos simultaneamente.

Atualização do Mi A2 Android 10
Fonte da imagem: laviniuc (Mi Community)

A atualização do Mi A2 pesa quase 1,3 GB de tamanho. Traz todos os novos recursos que o Android 10 tem para oferecer, como Respostas Inteligentes, Modo Escuro, controlos parental Family Link no Digital Wellbeing e a nova navegação por gestos; a atualização também vem com o patch de segurança de dezembro de 2019 e a aplicação da câmara tem um novo ícone.

Existem alguns problemas relatados por quem já atualizou. Alguns dizem que há falhas na interface do utilizador em alguns menus e que e o VoWiFi está ausente. Outro utilizador salienta que o Google Services parou de funcionar inexplicavelmente. Também existem alguns bugs reportados na aplicação da câmara e ainda não há suporte para o camera2api.

Parece que a Xiaomi fez esta atualização à pressa. Recomendamos que aguardem  mais um pouco, mas se tiverem mesmo que atualizar já, façam backup dos vossos dados.

O Mi A2 foi lançado com o Android Oreo de fábrica e foi atualizado para o Android 9 Pie no mesmo ano. Há uma grande possibilidade de que essa seja a última grande atualização do sistema operativo para o Mi A2.

(Fontes: 1, 2)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais