Android Geek
O maior site de Android em Português

ASUS X00RD aparece no Geekbench: Um novo telefone Android Go?

A Google anunciou o Android Go no Google I/O do ano passado. Esta versão do Android é leve e especialmente feita para telefones com especificações de nível de entrada. O sistema operativo, que também é conhecido como Android Oreo (Go Edition), já foi lançado para as diversas OEM, no entanto ainda ninguém anunciou oficialmente um dispositivo com essa versão de software. A HMD Global costumava ser a única fabricante conhecida a trabalhar com um telefone Android Go (Nokia 1), mas parece que a ASUS também tem na calha um equipamento com esse software.

Um novo dispositivo da ASUS foi visto no Geekbench, e as suas especificações indicam que ele é um smartphone Android Go. Conhecido como ASUS X00RD, o telefone executa o Android 8.1 com o qual o Android Go é baseado e tem apenas 1GB de RAM.

ASUS X00RD aparece no Geekbench: Um novo telefone Android Go? 1

Ele é alimentado pelo MSM8917 da Qualcomm, também conhecido como Snapdragon 425, que é um chip com um processador quad-core que opera no máximo a 1.4GHz. O processador de 28nm suporta uma resolução de exibição máxima de 1280 x 800, o que significa que quando ele for iniciado, ele deve ter uma resolução HD.

As pontuações de benchmark do ASUS X00RD são baixas, mas não são surpreendentemente baixas, para um dispositivo de nível de entrada. Ele obteve 640 pontos no teste single-core e 1664 pontos no teste de multi-core.

Ainda estão em falta muitos detalhes das suas especificações, mas existe a hipótese de ver o lançamento deste dispositivo na MWC 2018. Apesar de não ser oficial, acreditamos tratar-se do ASUS Zenfone Go (2018). Poderia ser uma espécie de sucessor do Zenfone Go de 2015 e 2016 que viria, e bem, com o Android Go.

Embora não existam de momento telefones com Android Go, a Google vem produzindo aplicações para a plataforma. Existe o Files Go, YouTube Go, Google Maps Go, Google Go, Gmail Go e Google Assistant Go. Então, quando esses dispositivos forem lançados, eles devem estar pré-carregados com todas essas aplicações.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de gizmochina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link