ASUS ROG Phone 6D é o Rog Phone 6 com chipset Mediatek Dimensity 9000+

Agora, um novo relatório da 91mobiles revelou os renders da série ROG Phone 6D que consiste em dois modelos, o padrão 6D e o 6D Ultimate. Então, vamos dar uma olhar nos renders agora divulgados.

Depois do lançamento da série ROG Phone 6 em julho, a Asus anunciou agora que o ROG Phone 6D Ultimate será lançado no dia 19 de setembro. O D no nome aparentemente significa Dimensity, uma vez que o telefone vai trocar o chipset Snapdragon 8+ Gen 1 em favor do Dimensity 9000+ da MediaTek.

Agora, um novo relatório da 91mobiles revelou os renders da série ROG Phone 6D que consiste em dois modelos, o padrão 6D e o 6D Ultimate. Então, vamos dar uma olhar nos renders agora divulgados.

ASUS ROG Phone 6D é o Rog Phone 6 com chipset Mediatek Dimensity 9000+ 1

Segundo os renders, os dispositivos parecem ser bastante semelhantes aos seus homólogos Snapdragon. O ROG Phone 6D (à direita) parece especialmente idêntico ao ROG Phone 6. Por outro lado, o 6D Ultimate (à esquerda) apresenta algumas pequenas alterações de design em comparação com o 6 Pro.

ASUS ROG Phone 6D é o Rog Phone 6 com chipset Mediatek Dimensity 9000+ 2

Como já sabemos, o ROG Phone 6D Ultimate está confirmado para vir com o chipset MediaTek Dimensity 9000+, tornando-se o primeiro telefone de jogos a apresentar este chip em particular. O dispositivo obteve 11.46.594 pontos no benchmark do AnTuTu, que é 2-3 por cento melhor em comparação com o 6 Pro equipado com Snapdragon 8+ Gen 1.

Uma lista de 3C do ROG Phone 6D revelou as suas capacidades de carregamento rápido de 65W. Espera-se que outras especificações dos dispositivos sejam as mesmas que as variantes Rog Phone 6.

Especificações ASUS ROG Phone 6

Ambos os telefones partilham a maior parte do hardware, excepto o ROG Phone 6 Pro que recebe até 18GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. O modelo Pro também recebe o ecrã secundário ROG Vision da ASUS na parte de trás.

ASUS ROG Phone 6D é o Rog Phone 6 com chipset Mediatek Dimensity 9000+ 3

Os dois telefones trazem um ecrã de 6,78 polegadas Full HD+ AMOLED com uma taxa de actualização de 165Hz e suporte para uma taxa de amostragem táctil de 720Hz. Há também uma camada de Corning Gorilla Glass Victus. O ecrã também suporta 1200 nits de pico de brilho e tem uma latência de toque de 23 milissegundos.

No seu interior, os telefones possuem um SoC Snapdragon 8+ Gen 1. Para a gestão térmica, a série ROG Phone 6 apresenta o novo GameCool 6, que inclui várias camadas e componentes como uma câmara de vapor, duas camadas de folhas de grafite ampliadas, etc. Existe também o ventilador AeroActive Cooler 6, que pode ser ligado à parte de trás do telefone. O Asus também actualizou os Air Triggers na extremidade esquerda, que agora suportam nove modos remapeáveis e 10 novos gestos de movimento.

ASUS ROG Phone 6D é o Rog Phone 6 com chipset Mediatek Dimensity 9000+ 4

Os smartphones trazem uma bateria de 6000 mAh com suporte de carga rápida de 65W. Cortesia da grande bateria e do mecanismo de arrefecimento no interior, a série ROG Phone 6 é bastante espessa, com 10,39mm. Os smartphones pesam também cerca de 228 gramas. Os smartphones vêm com duas portas USB tipo C, que são montadas nas extremidades direita e inferior.

Ambos os dispositivos incluem altifalantes estéreo e uma porta para auscultadores de 3,5mm. Os telefones também vêm com uma configuração de câmara tripla na parte de trás. Há uma câmara principal Sony IMX766 de 50MP, uma câmara ultravioleta de 13MP e uma câmara macro de 5MP. Para selfies e streaming, os telefones também incluem um sensor de câmara frontal Sony IMX663 de 12MP.

ASUS ROG Phone 6D é o Rog Phone 6 com chipset Mediatek Dimensity 9000+ 5

O ROG Phone 6 corre o Android 12 na caixa e receberá actualizações durante dois anos. Ambos também possuem suporte WiFi 6e, NFC, Bluetooth 5.2, duas slots para cartões SIM, etc.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!