Android Geek
O maior site de Android em Português

ASUS revela nova linha de PCs e portáteis com processadores Intel(R) Core de 11ª geração

Entre os novos modelos portáteis apresentados, verificados pelos novos padrões Intel Evo, encontram-se o ZenBook Flip S (UX371) – o portátil OLED 4K mais fino do mundo; o ZenBook S (UX393) – o mais fino e leve do mundo com ecrã tátil 3:2 3.

A ASUS anunciou hoje ao mundo uma linha completa de novos e atualizados PCs, no evento de lançamento online “Built for Brilliance”, incluindo portáteis alimentados pelos processadores Intel Core de 11ª geração e desenhados para os novos padrões Intel Evo.

Entre os novos modelos portáteis apresentados, verificados pelos novos padrões Intel Evo, encontram-se o ZenBook Flip S (UX371) – o portátil OLED 4K mais fino do mundo; o ZenBook S (UX393) - o mais fino e leve do mundo com ecrã tátil 3:2 3.3K; o ZenBook 14 (UX435EA/EG) - portátil de 14 polegadas com ScreenPad mais pequeno do mercado; o ZenBook Pro 15 (UX535) – o modelo 4K UHD OLED de 15” mais pequeno; e o ExpertBook B9 (B9400) - o modelo da linha profissional de 14 polegadas mais leve. Para além destes, a ASUS também anunciou um novo AiO PC e o Zen AiO (A5400/5200). A linha de PCs de 2020 incorpora soluções de topo da marca e do mercado para oferecer a maior produtividade e experiência aos utilizadores.

ASUS revela nova linha de PCs e portáteis com processadores Intel(R) Core de 11ª geração 1

“A ASUS é conhecida por ser líder em design e inovação nos PCs. Ano após ano, é a primeira a fornecer novos PCs a cada nova geração da Intel”, afirmou Samson Hu co-CEO da marca nos comentários de abertura do evento. “A linha de portáteis deste ano cria novas experiências aos utilizadores, colocando a melhor tecnologia na ponta dos seus dedos. Ao disponibilizar aos utilizadores os mais recentes ecrãs, áudio, softwares e tecnologias de conectividade, a ASUS oferece incríveis inovações e mudanças na forma como os utilizadores se relacionam com os seus dispositivos.”

Equipados com os processadores Intel Core de 11ª geração e com as novas gráficas Intel Iris Xe, os equipamentos portáteis batem recordes de desempenho nos modelos mais finos e leves e possibilitam aos utilizadores as melhores experiências de produtividade, criação/ creatividade, gaming, entretenimento e colaboração. A nova geração de processadores da Intel Core aproveita o poder da tecnologia IA para atingir velocidades incomparáveis e desempenho inteligente diariamente, e o suporte para Intel Wi-Fi 6 e Thunderbolt 4 oferece conectividade rápida e de confiança. As novas gráficas Intel Iris Xe oferecem desempenho gráfico de elevado nível e de última geração. 

Os padrões Intel Evo são a nova geração do programa de inovação da Intel que adota uma nova abordagem para o design de portáteis. Os portáteis da ASUS são desenvolvidos em parceria com a Intel para atender às especificações e indicadores-chave deste programa. Com esta verificação, reúnem uma perfeita combinação de desempenho premium e capacidade de resposta, uso eficiente da bateria e recursos visuais impressionantes criando uma nova classe de portáteis que proporciona uma experiência de topo, seja onde for.

A ASUS combina o desempenho dos mais recentes processadores Intel, as melhores experiências para os utilizadores e tecnologia pioneira que oferece os melhores portáteis num mundo em constante evolução.

Relacionado:  Quanto custaria o Oppo X 2021 com ecrã rolável? Oppo fala sobre isso e sobre os desafios deste telefone conceito

ASUS e a tecnologia de ponta nos novos PCs

Para além de ter portáteis com verificação Evo e com processadores Intel Core de 11ª geração, a linha deste ano apresenta soluções de topo da ASUS, várias delas preparadas para o aumento do trabalho remoto.

Os portáteis da ASUS com ecrã OLED oferecem recursos visuais extremamente detalhados e realistas e com um painel de iluminação com proteção ocular. Os ecrãs oferecem cores vívidas e movimento sem desfoque com gama de cores 100% DCI-P3, tempo de resposta de 0.2 ms, pretos profundos certificados como VESA DisplayHDR 500 True Black, relação de contraste de 1,000,000:1, e certificação PANTONE Validated. São também certificados pela TÜV Rheinland por reduzirem a luz azul e efeito de cintilação, para uma maior proteção dos olhos.

A interface ASUS ScreenXpert 2.0 no ASUS ScreenPad oferece uma produtividade e recursos melhorados, com um design intuitivo, processamento mais suave entre ecrãs, fluxos de trabalho multitasking personalizados e compatibilidade com diversas apps da ASUS. 

O MyASUS é um portal e app de software completo que disponibiliza o acesso fácil às aplicações e software da marca, para ajudar os utilizadores a manter o sistema, otimizar o desempenho do PC e entrar em contacto com a ASUS para serviços de suporte e pós-venda. Pode ser personalizada uma ampla gama de controlos de sistema no MyASUS, como o perfil das ventoinhas, que é uma configuração que otimiza a velocidade das mesmas com base no cenário em utilização. Permite ainda configurar o Whisper Mode de forma a obter um espaço de trabalho mais silencioso, o Performance Mode para uma energia e dissipação de calor significativamente melhoradas e o Standard Mode para a realização das tarefas diárias.

Para melhorar a experiência dos utilizadores em teletrabalho, a ASUS fornece ainda a tecnologia WiFi Master e áudio com cancelamento de ruído através de IA, que permite remover os barulhos indesejados durante as videochamadas. Esta tecnologia inclui WiFi SmartConnect, WiFi Stabilizer, e WiFi RangeBoost, que garantem ligações estáveis, filtram a interferência sem fios para obter velocidades de conexão rápidas, seleciona automaticamente o melhor sinal WiFi e utiliza várias antenas de forma a melhorar a transmissão do sinal. Disponível através do MyASUS, o recurso ClearVoice Mic and Speaker filtra o ruído ambiente, isola e foca individualmente as vozes recebidas pelo microfone, permitindo um áudio completamente limpo.

 

DISPONIBILIDADE E PREÇO

Os novos modelos ASUS serão disponibilizados em breve no mercado português, quer através da loja online oficial da marca quer de outros parceiros de venda.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!