Android Geek
O maior site de Android em Português

ASUS Republic of Gamers apresenta o Zephyrus S (GX701)

Inclui a nova NVIDIA GeForce RTX 2080 com design gráfico Max-Q e processador Intel® Core i7 de 8ª geração Modo gráfico comutável, para gráfica e refrescamento, com o modo Optimus para prolongar a vida útil da bateria e modo gráfica dedicada que ativa em simultâneo o NVIDIA G-SYNC A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de anunciar o lançamento em Portugal do Zephyrus S GX701, um portátil ultrafino que leva os jogos hardcore ao próximo nível com a nova placa gráfica NVIDIA® GeForce RTX™ 2080 com design Max-Q e processador Intel® Core™ i7 de 8ª Geração. O Zephyrus S GX701 possui um ecrã de 17 polegadas com uma taxa de refrescamento de 144Hz e com molduras super finas.

O portátil de gaming ultrafino com a nova gráfica NVIDIA GeForce RTX 2080 Max-Q, ecrã de 17” com moldura extrafina, taxa de refrescamento de 144Hz e certificação PANTONE.

Inclui a nova NVIDIA GeForce RTX 2080 com design gráfico Max-Q e processador Intel® Core i7 de 8ª geração

Modo gráfico comutável, para gráfica e refrescamento, com o modo Optimus para prolongar a vida útil da bateria e modo gráfica dedicada que ativa em simultâneo o NVIDIA G-SYNC

A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de anunciar o lançamento em Portugal do Zephyrus S GX701, um portátil ultrafino que leva os jogos hardcore ao próximo nível com a nova placa gráfica NVIDIA® GeForce RTX™ 2080 com design Max-Q e processador Intel® Core™ i7 de 8ª Geração. O Zephyrus S GX701 possui um ecrã de 17 polegadas com uma taxa de refrescamento de 144Hz e com molduras super finas. Este portátil inclui ainda a tecnologia NVIDIA G-SYNC™ e Optimus™. O ecrã com certificação PANTONE® é ideal para jogos imersivos e para criação de conteúdo profissional.

ASUS Republic of Gamers apresenta o Zephyrus S (GX701) 1

Apesar do grande aumento de desempenho e do ecrã muito maior deste novo modelo, o Zephyrus S GX701 mantém um perfil incrivelmente fino e um chassi surpreendentemente compacto. É mais imersivo, mais poderoso e mais versátil do que qualquer Zephyrus lançado anteriormente, sem sacrificar a portabilidade que define esta linha.

Gráfica GeForce RTX topo de gama

Alimentar uma taxa de refrescamento de 144hz de uma forma permanentemente estável nos jogos actuais exige muito de uma placa gráfica poderosa, pelo que o Zephyrus S GX701 vem equipado com a GeForce RTX 2080 com design Max-Q de forma a assegurar o melhor desempenho em jogo. Esta GPU, com base na nova arquitetura NVIDIA Turing™ e na revolucionária plataforma RTX, consegue fazer ray tracing em tempo real, inteligência artificial e sombreamento programável.

Compacto e poderoso

Um processador potente permite ao Zephyrus S GX701 lidar com qualquer tarefa com confiança. O processador Intel Core i7-8750H da 8ª geração possui seis núcleos e 12 threads com uma frequência de relógio em Turbo de 4.1GHz. Este modelo tem amplos recursos para aplicações exigentes, como edição de vídeo e imagem renderizada 3D, multitasking exigente, como misturar jogos com streaming, gravação e conversa de voz em canais distintos. Dispõe de 24 GB de memória principal DDR4-2666 e mais 8 GB de VRAM GDDR6 dedicados para a gráfica. O armazenamento super rápido é fornecido por um SSD NVMe de 1 TB de capacidade e quatro faixas de largura de banda PCI Express® 3.0.

A ROG criou o primeiro portátil para jogos capaz de ser alimentado por entrada DC ou USB Type-C™ (USB-C™), e o Zephyrus S GX701 possui a mesma tecnologia. Com suporte para USB Power Delivery, este portátil pode lidar com o trabalho diário alimentado por um adaptador Type-C de 65W que é muito menor que o adaptador AC necessário para um desempenho de alto nível em jogos. A porta Type-C também permite acionar um ecrã externo via DisplayPort 1.4. Juntamente com a saída HDMI 2.0b, o Zephyrus S GX701 pode suportar dois ecrãs externos 4K a 60Hz.

O mais recente módulo Wi-Fi gigabit Wi-Fi 5 (802.11ac) da Intel com 2×2 MU-MIMO permite que o Zephyrus S GX701 ofereça uma taxa de transferência sem fios mais rápida quando combinado com routers compatíveis, como o ROG Rapture GT-AC5300. Manter-se online é fácil graças à ROG RangeBoost, uma tecnologia sem fios patenteada que analisa constantemente o desempenho de rede e alterna automaticamente entre dois pares de antenas para manter o melhor sinal. A amplificação inteligente expande a gama de frequências das colunas de 2,5 W integradas para que possam produzir um som mais alto com menos distorção. A maioria dos utilizadores irá optar por utilizar os seus auscultadores preferidos através do conector do áudio de 3,5 mm ou de uma das portas USB. O Zephyrus S GX701 pode simular som surround para dispositivos stereo como auscultadores, DACs USB e headsets VR. Possui recursos do áudio projectados especificamente para transmissão e gravação, onde se inclui estabilização automática de volume e cancelamento de ruído.

O Zephyrus S GX701 é compatível com a maioria das malas e mochilas para portátil convencionais, graças à sua moldura ultrafina, permite que o enorme ecrã de 17,3 polegadas se encaixe num corpo do apenas 15,7 polegadas de largura. É o portátil de jogos de 17 polegadas mais compacto e, com apenas 18,7 mm, é também o mais fino.

Experimente o melhor dos dois mundos com NVIDIA G-SYNC e Optimus

O desempenho varia constantemente, dependendo do jogo e do que está a acontecer no ecrã. A maioria dos ecrãs é atualizado a uma taxa constante, o que cria problemas quando o número de frames debitados pela placa gráfica não está sincronizada com o refrescamento do ecrã. Porém, o Zephyrus S GX701 usa a tecnologia NVIDIA G-SYNC para compensar, sincronizando a taxa de atualização da exibição com a taxa de frames da placa gráfica para eliminar o rasgo visual que perturba a imersão.

Embora a G-SYNC ofereça a melhor experiência de jogo, requer que a GPU permaneça ativa o tempo todo, o que aumenta o consumo de energia e diminui a vida útil da bateria. Se isto não representa um problema quando o portátil está ligado a uma fonte de energia, é potencialmente problemático quando se trabalha com energia da bateria. A tecnologia NVIDIA Optimus é a solução, a tirar partido da placa gráfica integrada na CPU a fazer um uso mais eficiente de energia e só ativa a GPU dedicada quando é necessária para jogos e outras tarefas com uso intensivo de gráficos.

Os engenheiros da ASUS desenvolveram um switch exclusivo para a GPU que permite aos utilizadores alternar entre os modos G-SYNC e Optimus. Com alguns cliques e uma reinicialização, o Zephyrus S GX701 passa de uma central de jogos com gráficos potentes a uma força de trabalho de produtividade com maior autonomia da bateria.

Ecrã premium com alta taxa de refrescamento

Desde o Zephyrus original, a ASUS trabalha em estreita colaboração com os fornecedores de ecrãs para ampliar os limites dos ecrãs de portáteis para jogos. Grande parte dessa colaboração tem sido na procura de otimizar o desempenho, e é por isso que o ecrã que integra o Zephyrus S GX701 chega a uns super suaves 144Hz. Além disso, o tempo de resposta de 3ms GTG torna a imagem especialmente nítida em velocidade, seja alinhando alvos num jogo de tiro rápido ou a navegar rapidamente pelas páginas da Web na área de trabalho.

Esta exibição não é perfeita apenas para jogar os mais recentes, mas para o trabalho de conteúdo criativo em que as cores precisas são críticas. O ecrã é cuidadosamente ajustado na fábrica para garantir que cada um responde aos rigorosos requisitos de certificação de cores PANTONE, que garante precisão e uniformidade. A tecnologia ProArt™ TruColor garante uma precisão de cores melhor do que a maioria dos ecrãs de mesa.

Rápido e permanentemente refrigerado

Os chassis ultraleves deixam pouco espaço para o fluxo de ar, o que torna a refrigeração do CPU e GPU incrivelmente difícil. Para evitar comprometer o desempenho, o inovador Sistema Aerodinâmico Ativo (AAS) expõe uma grande abertura quando a tampa é levantada para aumentar o fluxo de ar em comparação com os modelos tradicionais. Este extrai ainda ar adicional através de aberturas acima do teclado, e duas ventoinhas impulsionam-no através de quatro dissipadores de calor e de aberturas de saída flanqueando os cantos traseiros para garantir que o Zephyrus S GX701 funciona bem em todas as condições.
A poeira e outras partículas são inevitavelmente sugadas pelas ventoinhas do portátil, mas o sistema de arrefecimento com limpeza automática ajuda a evitar a acumulação no interior. Cada ventoinha possui um túnel anti-poeira especial que captura partículas e as direciona para Para além da parte traseira do chassi, a evitar a acumulação nas placas do dissipador de calor que poderiam reduzir o desempenho e a estabilidade ao longo do tempo.

As velocidades das ventoinhas são controladas por um algoritmo inteligente que responde automaticamente às mudanças de temperatura. Os utilizadores podem escolher entre três perfis habilmente ajustados por meio de um conveniente atalho de teclado para se adaptar rapidamente a diferentes cenários de utilização. Com as velocidades de ventilação mais altas, o modo Turbo é o melhor para um desempenho máximo. O modo balanceado otimiza o desempenho e a refrigeração para reduzir os níveis de ruído para jogos casuais, O modo Silencioso vai ainda mais longe, levando a acústica a níveis inaudíveis para uma experiencia de trabalho e entretenimento melhorada.

O inovador teclado melhora o arrefecimento deixando mais espaço para as ventoinhas, mas também afasta as mãos dos utilizadores das regiões mais quentes ao redor da CPU e da GPU. As temperaturas da superfície do teclado são muito mais baixas do que nos designs tradicionais, especialmente depois de horas de jogo intenso.

Personalização de teclado, com iluminação ou não

Cada tecla é iluminada por um LED RGB independente capaz de produzir uma luz brilhante no brilho máximo. Os utilizadores podem personalizar facilmente a intensidade e configurar cores e efeitos para se adequar a diferentes cenários, como identificar teclas importantes para jogos específicos e escolher uma aparência mais subtil para trabalhos profissionais.

A iluminação estende-se para o touchpad à direita, a transformar-se num teclado numérico com o toque de um botão, e para o regulador de volume integrado, que fica ao alcance da mão esquerda do utilizador. Habitual em teclados para jogos de desktop como o ROG Strix Flare, o regulador de volume facilita os ajustes rápidos. O brilho da luz de fundo muda automaticamente com base no volume.
Com o Aura Sync, é fácil coordenar cores e efeitos RGB com periféricos compatíveis, como o rato ROG Gladius II Origin e o headset ROG Delta. A iluminação sincronizada pode tornar a configuração de jogos muito mais coesa e profissional, e requer apenas alguns cliques no software intuitivo Armory Crate.

Pensar Para além do chassi para uma webcam melhor

As molduras finas que contornam o ecrã deixam pouco espaço para uma webcam integrada, pelo que a equipa de I&D da ASUS analisaram como os jogadores realmente usam as webcams e decidiram criar um módulo externo que oferece uma melhor experiência geral. A câmara externa ROG GC21 capta imagens FHD nítidas a 60 fps, por duplicar a velocidade das webcams convencionais sem sacrificar a resolução.
A ROG GC21 pode ser colocada na parte superior do ecrã para um ângulo convencional ou usar a base de alumínio para montá-la numa mesa ou prateleira. Um design dobrável inteligente reduz a câmara ao tamanho de uma pen, pelo que facilmente cabe no bolso ou numa bolsa juntamente com o cabo USB incluído.

Um incrível conjunto de acessórios incluídos

Diretamente na caixa do Zephyrus S GX701, para além de algumas surpresas vamos encontrar uma mala de transporte, um headset Cerberus e um Rato Gladius II para que a experiência de jogo seja ainda mais completa.

DISPONIBILIDADE E PREÇO
O ROG Zephyrus S GX701 está disponível em Portugal pelo preço recomendado de 3699.99 €.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link