Android Geek
O maior site de Android em Português

As vendas de tablets continuam em declínio, Apple continua a ser líder de mercado

De acordo com uma nova informação da IDC, o declínio nas vendas está á volta de 0,6% A / A, com um total de 43,5 milhões de unidades durante o período de três meses. A Apple, manteve a liderança no segmento de tablets.

Após um ligeiro crescimento durante o terceiro trimestre de 2019, as vendas globais de tablets caíram mais uma vez no último trimestre de 2019. De acordo com uma nova informação da IDC, o declínio nas vendas está á volta de 0,6% A / A, com um total de 43,5 milhões de unidades durante o período de três meses.

As vendas de tablets continuam em declínio, Apple continua a ser líder de mercado 1

A Apple, manteve a liderança no segmento de tablets. Curiosamente, a empresa com sede em Cupertino mostrou bons números em 2019. A empresa passou de 43,4 milhões de unidades vendidas em 2018 para 49,9 milhões de unidades vendidas em 2019. Isso representa um crescimento de 15,2% ao ano. A Samsung ocupa o segundo lugar, no entanto, a sua margem diminuiu de 16% para 15,1%. A Huawei também teve uma ligeira queda nos números, e não podemos dizer se isso foi devido à proibição de usar GMS ou à fragilidade do mercado. A Amazon ocupa o quarto lugar, com um crescimento de 9,9% A / A em relação a 2018. A Lenovo ocupa o quinto lugar e é seguida por todas as outras empresas que lançam tablets.

Durante 2019, as remessas de tablets diminuiram 1,5%, com um total de 144,1 milhões de unidades.

Tábua

De acordo com os resultados do quarto trimestre de 2019, apenas a Apple e Lenovo alcançaram números positivos no último trimestre. A empresa sediada nos EUA registou 15,9 milhões de unidades de iPads vendidos no último trimestre de 2019.

Qual é o segredo do sucesso da Apple no segmento de tablets? Talvez tenha a ver com o software, mais do que com o hardware. A Apple continua a apostar no segmento de tablets com inovações no seu iPadOS, ao contrário de outras empresas que estão dependentes do Android, que não fornece a melhor experiência para tablets.

O investimento contínuo da Apple no segmento de tablets pode ser a razão por trás do seu sucesso

A Apple lançou o novo iPadOS no mês passado. Dessa forma, a empresa pode continuar a desenvolver recursos exclusivos para tablets que não são necessariamente úteis em smartphones. Esta pode ser uma das razões por trás do aumento nas vendas durante o ano passado.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais