Android Geek
O maior site de Android em Português

iOS 13.1, iPadOS 13.1 e tvOS 13 já estão disponíveis

Esta nova versão do software traz Shortcuts Automations, Share ETA e apresenta um indicador de volume ajustado com ícones exclusivos que mostram em que dispositivo o utilizador está a ouvir.

Esta nova versão do software traz Shortcuts Automations, Share ETA e apresenta um indicador de volume ajustado com ícones exclusivos que mostram em que dispositivo o utilizador está a ouvir.

Numa jogada sem precedentes, a Apple já lançou o iOS 13.1, que vem logo depois do lançamento do iOS 13 na semana passada. Esta nova versão do software traz Shortcuts Automations, Share ETA e apresenta um indicador de volume ajustado com ícones exclusivos que mostram em que dispositivo o utilizador está a ouvir.

Neste artigo vão encontrar:

iOS 13.1

O recurso de partilha de áudio introduzido no iOS 13 está agora disponível para todos os fones de ouvido Beats com os Chipsets H1 e W1, evvai expandir-se apenas para AirPods e PowerBeats Pro. Os ícones do HomeKit foram alterados,e novas opções de leitura foram adicionadas para PDFs, assim como vários outros pequenos ajustes juntamente com a usual correção de bugs e melhorias de desempenho.

iPad OS 13.1

O iPad OS 13.1 é a primeira versão de software específico para tablet da Apple, derivado do iOS (com o qual continuará a dividir números de versão, ao que parece).

A empresa divulgou o vídeo que podem ver acima para promover o lançamento do iPadOS.

Isto é basicamente iOS, mas com alguns recursos adicionais focados no tablet na parte superior, como um novo ecrã inicial com ícones menores que permite ajustar mais aplicações por página e podem até adicionar os widgets Today no próprio ecrã inicial para facilitar o acesso. Agora, Split View e Slide Over oferecem suporte a várias janelas da mesma aplicação, no Slide Over há também uma nova opção para visualizar e alternar entre várias aplicações através de uma interface de cartão.

Um novo recurso permite exibir todas as janelas abertas de uma aplicação e saltar entre elas com um toque.

iOS 13.1, iPadOS 13.1 e tvOS 13 já estão disponíveis

Ao tocar no ecrã de um iPad com o Apple Pencil, irá abrir o Markup, que poderá ser usado para qualquer coisa, desde navegação em sites a editar documentos, capturas do ecrã, e-mails etc. O iPadOS inclui mais de 30 novos atalhos de teclado e, quando o utilizador usa o Safari,  tem a versão para desktop dos sites e não a versão móvel. Há também um teclado flutuante, além de suporte para a instalação de fontes no sistema.

tvOS 13

O tvOS 13 vem com uma aparência inicial atualizada, que permite ás aplicações reproduzir vídeo em ecrã cheio. Há suporte para vários utilizadores, cada um com a sua própria interface personalizada da Apple TV com recomendações e listas de reprodução separadas. Para alternar entre utilizadores, temos o novo Centro de controlo, que também possui um widget ON AIr , controlos AirPlay e uma opção de suspensão. A função PiP imagem em imagem está disponível , permitindo que vejam programas de TV ou filmes enquanto usam uma aplicação diferente ou percorrem as Configurações.

iOS 13.1, iPadOS 13.1 e tvOS 13 já estão disponíveis

O tvOS 13 suporta Apple Arcade, e inclui alguns protetores do ecrã com temas submarinos criados em parceria com a Unidade de História Natural da BBC.

Via 1 | Via 2 | Via 3

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais