Android Geek
O maior site de Android em Português

Bloatware, como desativar sem fazer root

Fiquem com mais um mini tutorial, desta vez de como desativar bloatware do vosso smartphone.

Bloatware

Frustrante, talvez seja a primeira palavra que me vem à cabeça quando penso em bloatware. Muitas são as empresas que fazem questão de deixar uma pequena parte do seu bloatware, mas calma, se estão a perguntar o que é bloatware? É bastante simples, sabem aquelas aplicações dos fabricantes que por norma já vêm instaladas nos nossos smartphones, e que não conseguimos desinstalar, isso é bloatware. Apesar muitas usarem bloatware como meio de publicidade e de projecção, ainda existem empresas que oferecem os seus serviços com o mínimo bloatware possível, ou mesmo nenhum.

Embora em muitos dos casos a única solução possível para remover ditas aplicações, seja através do processo de root do nosso equipamento, existem outras alternativas, bem mais simples e seguras. Apesar de não remover as aplicações, sempre recuperáramos um pouco do consumo da bateria que eles causam e performance. Isto porque o Android tem a capacidade de “desativar” aplicações que fazem parte da imagem de base dos sistemas.

Recuperar controlo do nosso smartphone:

A única coisa que precisam para começar, é uma aplicação que dêem lhe pouco uso, ou que desconheçam a sua origem, mas tenham atenção para não desligarem uma aplicação nativa do sistema, aconselhamos sempre a fazerem uma rápida pesquisa no Google para confirmar.

  1. Abram a gaveta das aplicações e selecionem a opção “Configurações”
  2. Selecionem a opção “aplicações”
  3. Percorram a lista, até encontrarem a aplicação que querem desativar
  4. Sob o nome da aplicação, conseguem ver a opção “Desativar”, selecionem na
    1. Se tiverem disponível a opção para desinstalar, tenham atenção que precisam de eliminar todas as atualizações antes de procederem com a desativação.

E vouilá, parabéns já desativaram aquela aplicação chata do vosso smartphone, atualmente já existem igualmente aplicações de terceiros que conseguem desativar qualquer aplicação irritante do vosso dispositivo Android.

E têm aplicações que gostariam de ver eliminadas ou desativadas do vosso smartphone, quais são ? Deixe-nos comentários abaixo.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link