Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple lidera o mercado de fones de ouvido True Wireless, Xiaomi em segundo lugar

A OPPO também vai aderir à tendência, mas o mercado é dominado pela Apple, dizem os dados de mercado mais recentes do terceiro trimestre de 2019 divulgados pela Counterpoint Research.

Os fones de ouvido True Wireless estão a transformar-se rapidamente numa tendência e estão a vender como pipocas quentes. De momento, a maioria das principais marcas chinesas como Xiaomi, Meizu, Huawei, Vivo, Razer e 360 têm pelo menos um produto de fone de ouvido TWS sob a sua marca. A OPPO também vai aderir à tendência, mas o mercado é dominado pela Apple, dizem os dados de mercado mais recentes do terceiro trimestre de 2019 divulgados pela Counterpoint Research.

Apple lidera o mercado de fones de ouvido True Wireless, Xiaomi em segundo lugar 1

Os dados mostram que o tamanho do mercado global de fones de ouvido True Wireless atingiu 33 milhões de unidades, arrecadando US $ 4,1 mil milhões em receita no terceiro trimestre de 2019. Este número representa um crescimento de 22% no trimestre, de acordo com os resultados do Hearables Market Tracker da Counterpoint Research. Os EUA responderam pelo maior pedaço de mercado com 31%, com mais de 10 milhões de unidades vendidas. É a primeira vez num único trimestre que esses números de vendas são registadas e é outra evidência do crescimento do segmento. O segundo maior mercado mundial é a China que também viu melhorias, com um crescimento de 44% no terceiro trimestre.

Em termos de marcas específicas, a Apple manteve a sua liderança de mercado, embora as quotas de mercado tenham caído de 53% no trimestre anterior para 45%. A Apple manteve a sua liderança ao aumentar as vendas dos AirPods de segunda geração. A Xiaomi venceu a Samsung e conquistou o segundo lugar. A ascensão da Xiaomi desde o quarto lugar é atribuída a um aumento no volume de vendas principalmente no mercado chinês, onde os Redmi Airdots viram uma grande adesão por ser um ótimo produto de baixo custo com um preço á volta de US $ 20. A Samsung caiu para o terceiro lugar com uma participação de 6%.

Apple lidera o mercado de fones de ouvido True Wireless, Xiaomi em segundo lugar 2

A JBL e a Beats completam a lista das 5 principais marcas de fones de ouvidos True Wireless, classificadas em quarto e quinto, respectivamente. A participação de mercado dos seus novos modelos premium, como o JBL TUNE 120 lançado a julho e o Beats Powerbeats Pro em maio, aumentou significativamente, impulsionada por análises favoráveis ​​do mercado sobre a qualidade do som e o design por parte dos consumidores. Amoi, uma nova marca chinesa, também tem registado um crescimento impressionante. o seu produto mais recente  F9 ganhou popularidade, principalmente no mercado doméstico chinês. A Amoi alcançou a sexta posição global, superando o QCY, o ex-líder no mercado low-end.

Sendo que novos modelos, como AirPods Pro da Apple,  Freebuds 3 da Huawei, Amazon Echo Buds, Microsoft Surface Earbuds e Jabra Elite 75t, foram lançados recentemente, o interesse dos consumidores está a aumentar. Dado o momento de crescimento recente e o efeito das promoções de final de ano, como Dia dos Solteiros, BlackFriday e Natal, espera-se que os resultados de mercado do quarto trimestre mostrem ainda maior crescimento. Assim, a Counterpoint Research espera que o mercado anual chegue a 120 milhões de unidades em 2019.

(fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais