Android Geek
O maior site de Android em Português

Android vai oficialmente suportar nova categoria de interface ‘Foldables’, anuncia o Google

Não que seja uma grande surpresa, mas depois de ser forçado a trabalhar á volta de entalhes, agora o Android do Google terá que incorporar suporte para outra categoria que costumava ser um sonho – “Foldables” ou ecrãs dobráveis se preferirem.  Folding Season is Open for Business Se precisássemos de outra confirmação de que os telefones flexíveis estão a chegar, o vice-presidente de engenharia da Google Dave Burke disse que  a Google está a “melhorar o Android para aproveitar esse novo fator de forma com o mínimo de trabalho necessário”.

Não que seja uma grande surpresa, mas depois de ser forçado a trabalhar á volta de entalhes, agora o Android do Google terá que incorporar suporte para outra categoria que costumava ser um sonho – “Foldables” ou ecrãs dobráveis se preferirem. 

Folding Season is Open for Business

Se precisássemos de outra confirmação de que os telefones flexíveis estão a chegar, o vice-presidente de engenharia da Google Dave Burke disse que  a Google está a “melhorar o Android para aproveitar esse novo fator de forma com o mínimo de trabalho necessário“.

 

k veowg8 400x400 androidgeek androidgeek image

Isso significa que não haverá mudanças drásticas na interface do Android trazida pelos telefones dobráveis. Pelo menos por enquanto, o Google está apenas a fornecer diretrizes aos programadores como projetar os aparelhos ao invés de um kit completo de desenvolvimento com um paradigma de navegação completamente novo.

Dizem que a Samsung e o Google trabalharam em colaboração para fazer o Android funcionar em telefones dobráveis, daí a nova categoria, e o esperado dilúvio de novos telefones da própria Samsung, mas também da Xiaomi, Huawei e outros.

 

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link