Android Geek
O maior site de Android em Português

Portugueses são os europeus que mais utilizam o telemóvel para se orientarem nos destinos de férias

Os portugueses são o povo europeu que mais utiliza o telemóvel para se orientar nos destinos de férias, com 34% dos inquiridos portugueses a afirmarem fazê-lo de acordo com um estudo da eDreams, a maior agência de viagens online da Europa. Os espanhóis e os franceses, com 28% e 26%, respectivamente, são os que surgem logo a seguir entre os que afirmam utilizar mais o telemóvel para se orientarem nos destinos de férias.

Os portugueses são o povo europeu que mais utiliza o telemóvel para se orientar nos destinos de férias, com 34% dos inquiridos portugueses a afirmarem fazê-lo de acordo com um estudo da eDreams, a maior agência de viagens online da Europa. Os espanhóis e os franceses, com 28% e 26%, respectivamente, são os que surgem logo a seguir entre os que afirmam utilizar mais o telemóvel para se orientarem nos destinos de férias. Apenas 12% dos portugueses afirmam que sempre compram um guia, ou imprimem mapas dos destinos para onde se deslocam. 

Portugueses são os europeus que mais utilizam o telemóvel para se orientarem nos destinos de férias

Os portugueses surgem também em primeiro lugar entre os que normalmente não compram guias dos destinos de férias, com 40% a afirmarem que preferem pesquisar antecipadamente. Os espanhóis, com 38%, e os ingleses, com 33%, aparecem em segundo e terceiro lugar entre os que preferem pesquisar online.

Os portugueses também estão nos lugares cimeiros no que toca a fazer o download do bilhete de embarque para o telemóvel, com 9% a afirmarem fazê-lo. Apenas os espanhóis e os italianos, com 10%, fazem mais vezes o download do bilhete de embarque para o telemóvel. Ainda assim, a maioria dos inquiridos portugueses continua a preferir imprimir o bilhete de embarque antes da viagem, com 39% a responderem que o fazem sempre que viajam.

•    34% dos portugueses utilizam o telemóvel para se orientarem no destinos de férias.

 

•    40% dos portugueses afirmam que normalmente não compram guias dos destinos de férias e preferem pesquisar online.

 

•    Portugueses são dos que mais fazem o download do bilhete de embarque para o telemóvel.

 

•    Se ficassem sem telemóvel nas férias a maior preocupação dos portugueses seria assegurar uma forma de tirar fotografias.

A dependência dos portugueses da tecnologia quando viajam para férias também se manifesta nas preocupações que revelam no caso de ficarem sem telemóvel. Para 56% dos inquiridos a maior preocupação seria assegurar uma forma de tirar fotografias, uma vez que afirmam não transportar uma máquina fotográfica nas viagens de férias que fazem.

A orientação no destino de férias e a tradução de informação aparecem também entre os aspetos que mais preocupariam os portugueses caso ficassem sem a possibilidade de utilizar o telemóvel.

E se durante a sua estadia no estrangeiro se perdesse e ficasse sem acesso ao telemóvel? De acordo com o estudo da eDreams a opção mais considerada pelos portugueses, 26%, seria ir ao hotel mais próximo e pedir ajuda, ou acesso a um telefone. A opção menos considerada, com 2% de respostas, seria pedir um telemóvel emprestado a um estranho para contactar familiares ou amigos.

*Inquérito realizado pela OnePoll para a eDreams a 13.000 viajantes do Reino Unido, França, Alemanha, Suécia, Estados Unidos, Espanha, Itália e Portugal.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link