Android Geek
O maior site de Android em Português

Android 11: tudo o que precisam saber

Outro recurso de destaque são os novos gestos de navegação que permitem que os utilizadores naveguem mais facilmente pelo telefone. A Huawei já tinha esse recurso no EMUI 9.

O Android 10 é o 10º lançamento do sistema operativo Android, lançado oficialmente em setembro de 2019, com vários novos recursos, mas uma das mudanças mais notáveis ​​do Android 10 inclui o novo Modo Escuro, que é um grande passo para trazer uma tonalidade mais confortável ao nível do sistema que melhora a experiência do utilizador e reduz o consumo da bateria.

Android 11: tudo o que precisam saber 1

Outro recurso de destaque são os novos gestos de navegação que permitem que os utilizadores naveguem mais facilmente pelo telefone. A Huawei já tinha esse recurso no EMUI 9.1 (Android 9).

Com o Android 10, o Google também dáppor fim à prática de nomear a versão principal com nomes de sobremesas e chamou a última versão como apenas Android 10.

Como já começaram a surgir notícias sobre o Android 11, esta é a altura ideal de falarmos sobre o que podemos esperar da próxima versão do Android.

Abaixo, podem ver informações sobre os recursos do Android 11, data de lançamento e últimas notícias.

Recursos do Android 11:

Uma informação recente que veio mesmo do Google mostrou novos recursos para programadores, onde se incluem os seguintes.

Alterações na Developer Preview do Android:

ALTERAÇÕES DE COMPORTAMENTO - Alterações no sistema que podem afetar as aplicações quando exevitadas no Android 11.

RECURSOS DE PRIVACIDADE - Novas salvaguardas para proteger a privacidade do utilizador que precisam ser incluídas nas aplicações que se queiram executar no Android 11.

NOVOS RECURSOS E APIS - APIs para partilha, conectividade, media, NNAPI, biometria e muito mais.

Mais recursos serão adicionados a esta lista à medida que aparecerem.

Data de lançamento do Android 11:

De acordo com os cronogramas anteriores, o Google deve fornecer a primeira primeira Developer Preview em março deste ano com versões beta para telefones Pixel.

Como anteriormente, esse teste beta pode levar de 4 a 5 meses, que consiste em diferentes fases de lançamento do Beta. Por fim, o Google escolherá agosto ou setembro para lançar o Android 11 ao público.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais