Android 11 para o Samsung Galaxy S20 FE vai demorar meses

Com base no cronograma partilhado pela gigante sul-coreana, a atualização Android 11 One UI 3.0 para o Galaxy S20 FE está a alguns meses de distância, pelo menos no mercado europeu.

A Samsung revelou recentemente o seu cronograma para o lançamento do One UI 3.0 com base no sistema operativo Android 11. A empresa parece ter confirmado que a atualização para o Galaxy S20 FE (Fan Edition) não chegará tão cedo.

Com base no cronograma partilhado pela gigante sul-coreana, a atualização Android 11 One UI 3.0 para o Galaxy S20 FE está a alguns meses de distância, pelo menos no mercado europeu. A empresa já iniciou o processo de atualização lançamento para outros dispositivos.

Tela Samsung Galaxy S20 FE

Samsung começou a distribuir a nova atualização para os seus Galaxy S20 de topo - Galaxy S20, S20 + e S20 Ultra. Os próximos dispositivos na fila a receber a atualização incluem Galaxy Note 20, Galaxy Note 10 e a linha Galaxy S10.

O roadmap também indica que a atualização para os smartphones dobráveis ​​da empresa deve ser lançada no próximo mês. Mas, o Galaxy Fold original está previsto receber o Android 11 a  atualização do One UI 3.0 em fevereiro e alguns modelos do Galaxy S20 FE também devem receber a atualização na mesma altura.

Relacionado:  Huawei regista novas variantes do seu sistema operativo para Smart TV - TVOS

Apesar da Samsung estar claramente a tentar melhorar o seu tempo de distribuição de actualizações, a empresa tem algum trabalho pela frente, pois é um pouco decepcionante ver que um smartphone com hardware principal não se encontrar entre os primeiros a receber a atualização mais recente.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!