Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise ao Wiko Harry 2, acessível e funcional

O Wiko Harry 2 é um telefone que se posiciona na gama de entrada relativamente aos outros membros família Wiko. Com especificações simpáticas, sendo que o seu ponto principal de vendas, será o seu preço.

A francesa Wiko continua apostar numa gama acessível a todas as carteiras, mas sem pôr em causa a qualidade a que já nos habituou.

O Wiko Harry 2 é um telefone que se posiciona na gama de entrada relativamente aos outros membros família Wiko. Com especificações simpáticas, sendo que o seu ponto principal de vendas, será o seu preço.

Wiko Harry 2 acessível e funcional

Estão à procura de um telefone com um ecrã grande, mas têm um orçamento apertado, bem o Harry 2 é uma boa opção. Por cerca de 100 euros e disponível num leque colorido de cores. O Harry 2 não oferece uma gama de especificações espantosas, tendo em conta a gama em que se insere, mas é o seu preço que o distingue da restante concorrência.

Análise ao Wiko Harry 2, acessível e funcional 3

Especificações

 

Modelo Wiko Harry 2
Data de laçamento agosto 2018
Dimensões 71.3 x 147.6 x 8.4 mm
Peso 150 g
Ecrã IPS 2.5D - 5.45 polegadas 720 x 1440 com 295 ppi
Processador ARM Cortex-A53, 1300 MHz, Cores: 4
Memoria RAM 2 GB
Memoria Interna 16 GB, expansivel via cartão microSD, microSDHC, microSDXC
Sistema operativo Android Oreo 8.1 (Máscara Wiko)
Câmara Traseira 12.98 megapixels 4160 x 3120 pixels
Câmara Frontal 5.04 megapixels
Bateria 2900 mAh, Li-Polymer

 

Design

O Harry 2 tem um construção em plástico, a sua traseira é fosca e com um toque leve de pérola. Está disponível em quatro cores diferentes: turquesa, vermelho, cinza escuro e dourado.A tampa traseira é removível, e atrás dela encontramos a bateria que é removível, dois slots para cartão SIM e o slot microSD.

Com um peso de 150 g, o Wiko Harry 2 é um telefone relativamente leve, o que facilita a sua utilizada com uma só mão. Fora que as suas margens arredondadas e o vidro 2.5D ajudam com o grip quando temos que o utilizar com uma só mão.

Infelizmente, a rigidez da sua estrutura deixa muito a desejar, e com alguma pressão aplicada nas suas costas, faz com que a tampa salte para fora.

Análise ao Wiko Harry 2, acessível e funcional 8

Mas nem tudo é mau, na parte inferior encontramos uma porta MicroUSB com suporte para USB-OTG e um microfone. Na parte superior do telefone ainda temos uma entrada de áudio de 3,5 mm, a lateral esquerda é completamente lisa. Enquanto que o lado direito aloca os botões de volume e power, este tem uma leve textura para diferenciar dos outros.

Ecrã

O ecrã do Harry 2 é de 5,45 polegadas com um rácio de 18:9 com uma resolução nativa de 1440x720. No que toca ao ecrã a Wiko simplificou, com Harry 2 não incorporando um entalhe, e temos duas margens consideravelmente visíveis.

No entanto oferece um ecrã com um brilho acima da média e semelhante ao View 2. E sem aquele tom amarelado que vimos no Wiko View 2 GO, o que é ponto positivo tendo em conta a sua gama.

Software

O telefone vem com o Android 8.1 pré-instalado, e não há informações sobre uma possível atualização para o Android 9. O último patch de segurança é de outubro de 2018 e portanto, um pouco desatualizado. A experiência geral do Android é stock apesar de correr com uma máscara da Wiko em cima. No entanto durante a fase de configuração do dispositivo foi nos sugerido algum “bloatware”. Sendo que algum já vinha pré-instalado no dispositivo. E isso estraga a experiência de utilizador que temos com o Android Stock.

Para além disso e talvez o ponto que me tenha supreendido mais no Harry 2, é que podemos contar com Face Unlock. Não é dos mais rapidos que testei, mas estamos a falar de um equipamento que custa 100 euros.

Performance

O processador MediaTek MT6739 que vem com o Wiko Harry 2 é um SoC de nível básico. E apesar de forma alguma se tratar de um processador rápido na sua categoria. Efetivamente é mais que suficiente para a maioria das aplicações do dia à dia. Mas comparativamente por exemplo com o Nokia 2.1 com um processador Snapdragon 425, com um ano de diferença.

Fiquei com a sensação que o Wiko Harry 2 em alguns aspectos teve mais dificuldade em responder. Ao navegar na web, o carregamento de imagens ficou notoriamente mais lento do que o esperado, e os sites levaram mais tempo para renderizar do que eu gostaría.

No que toca à avaliação mais quantitativa o Harry 2 obteve uma pontuação de 587 no single core e 1639 no multi core em benchmarks e 39111 pontos no Antutu.

Embora seja possível jogar com o Wiko Harry 2, vão estar limitados a jogos menos exigentes. Alguns jogos, como o "Asphalt 9 " nem sequer funcionam, já que os programadores codificam algumas restrições de hardware de forma a oferecer uma melhor experiencia aos utilizadores. No entanto outros jogos mais simples, e sem grandes exigências gráficas já é possível.

Análise ao Wiko Harry 2, acessível e funcional 25
Jogar jogos, como o Jetpack Joyride é possivel com o Harry 2

Câmaras

O Harry 2 possui câmaras com uma única lente em ambos os lados, e usa a aplicação da "Câmara da Wiko" que oferece alguns extras. Como modo profissional, time lapse, filtros, efeito bokeh, entre outros.

O sensor de 5 megapixels oferece fotos básicas para as vossas selfies e com algum ruído, ficando este mais nítido quando fazem zoom nas fotos. Além disso, as cores parecem ficar distorcidas, e o efeito bokeh e modo de beleza são muito agressivos. Mas nem tudo é mau, o Harry 2 vem com um flash LED na sua parte frontal, o que possibilita tirar selfies em ambientes escuros.

Análise ao Wiko Harry 2, acessível e funcional 26
Selfie

A câmara principal possui um sensor de 13 megapixels e captura fotos decentes, principalmente se estiverem presentes as condições de luz ideias. Mas as áreas com mais brilho ficam mais expostas, e as fotos ficam mais granuladas no geral. Em más condições de iluminação e sem usar o flash, a exposição e o foco são fracos. Vídeos são capturados em 1080p a 30 frames por segundo. Os movimentos são capturados sem problema, no entanto a câmara foi bastante lenta e gradual na adaptação às mudanças de luz.

Bateria

O consumo de energia para o Harry 2 é o esperado para este processador em particular. Em outras palavras: o consumo de energia é comparativamente alto, mesmo em cenários de baixa carga. Mesmo com os 2900 mAh de bateria que vem com o Harry 2, a autonomia do telefone ronda a casa das 16 horas. Logo é possível obter um dia de utilização à justa, tendo em conta a vossa utilização, claro.

No entanto temos que ter em conta que o Harry 2 possui uma bateria substituível, caso comprem uma segunda, vão duplicar o vosso tempo de utilização, sem necessidade de carregar o telefone.

E falando em carregar, o Harry 2 com a fonte de alimentação de 5 W que vem incluída, o telefone levou mais de 2 horas para carregar.

Conclusão

Mesmo sendo a segunda geração da familia Harry, o Wiko Harry 2 continua a ser um telefone acessível com um ecrã grande capaz de atender às necessidades básicas. Há vários recursos importantes, como um ecrã com um brilho de alto contraste, e um desempenho geral adequado. Podem contar com um telefone com uma vida útil da bateria decente, especialmente se considerarmos que a bateria é removível, e a autonomia do telefone do telefone pode ser facilmente duplicada.

No entanto, para um smartphone a rondar os 100 euros teremos sempre limitações. No caso do Harry 2, estas incluem, o caso de ser estruturalmente fraco, o lento desempenho da navegação na Web, e por último, as câmaras que podiam ser melhores para aqueles momentos ocasionais.

Análise ao Wiko Harry 2, acessível e funcional 42

O Harry 2 da Wiko é um smartphone decente para quem procura um smartphone barato mas decentemente equipado.

Pontos positivos

  • Preço
  • Face Unlock
  • Ecrã

Pontos Negativos

  • Construção
  • Câmaras
  • Performance

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link