Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Samsung Galaxy Buds Plus: De outra Galáxia

Os Samsung Galaxy Buds são uma melhoria significativa em relação á versão original dos Galaxy Buds e justifica o seu preço ligeiramente superior. Vamos descobrir porquê.

Nunca pensei que a minha análise aos novos Galaxy Buds seria feita confinado ao meu escritório, mas parece que 2020 é um ano atípico em todos os aspectos. Os Samsung Galaxy Buds são uma melhoria significativa em relação á versão original dos Galaxy Buds e justificam o seu preço ligeiramente superior. Vamos descobrir porquê.

Fisicamente, os Buds Plus são idênticos à versão de primeira geração, mas há mais do que os olhos vêem: a integração com o Spotify é um recurso de valor para qualquer fã de música e a vida útil da bateria é ótima para qualquer utilizador. Até mesmo para as viagens que agora não podemos fazer.

Os Samsung Galaxy Buds Plus são para ti?

Os Galaxy Buds Plus têm como objectivo servir melhor os utilizadores que disponham de um Samsung Galaxy S20 ou S10, este é o alvo demográfico pdestes fones de ouvido em esteroides pois o Wireless PowerShare está disponível apenas em smartphones Samsung compatíveis. A integração do Spotify também está incluída, mas a sua disponibilidade é limitada a dispositivos Android; os utilizadores do iPhone  terão que abrir a aplicação para reprodução de música. Mas os utilizadores de iPhone não ficam a perder em todos os aspetos pois têm algumas vantagens, como o suporte AAC para reprodução de alta qualidade e sem atrasos.

Como são os Galaxy Buds Plus?

Qualquer pessoa que tenha usado os originais Samsung Galaxy Buds vão sentir-se em casa com o modelo Plus; o design não difere muito dos fones de ouvido de primeira geração, excepto pela caixa de carregamento que agora possui um acabamento brilhante, indicador "L R" emborrachado e recortes um pouco maiores. Tudo o resto permanece igual, onde se incluem a construção totalmente em plástico e classificação IPX2 resistente à água. Isso pode parecer mais do mesmo para alguns, mas pelo contrário, significa apenas que a Samsung se concentrou mais em actualizações funcionais, e não estéticas - algo que eu pessoalmente valorizo.

Há funções disponibilizadas pela aplicação, como o modo de som ambiente. Temos três níveis de intensidade para escolher; podemos selecionar baixa ou média e ainda temos o nível mais alto dependendo das circunstâncias. Também podem escolher entre seis predefinições de equalizador; A opção de equalizador dinâmica está selecionada por padrão, mas podem alterar isto ao vosso gosto. Também há uma guia "Labs" na aplicação para recursos experimentais, como o Modo Jogo, que reduz ainda mais a latência de som.

Galaxy Buds Plus têm autonomia para dar e vender

Durante a análise dos  Samsung Galaxy Buds Plus, consegui um tempo de reprodução autónomo de 11 horas e 38 minutos , o que supera qualquer outra alternativa que tenhamos testado. Para além de uma excelente autonomia, temos ainda carregamento rápido: ao colocar os Buds Plus na caixa de carregamento por apenas três minutos permite  uma hora de reprodução de audio.

No entanto, curiosamente, o consumo de energia dos Galaxy Buds não é igual, pois a célula da bateria do fone de ouvido direito descarregou 24 minutos antes do fone do ouvido esquerdo. Isso não deve representar um grande problema, pois a maioria de nós coloca os fones de ouvido no estojo de carregamento quando não estão em uso, garantindo assim uma autonomia consistente da bateria.

A caixa de carregamento permite apenas um ciclo de bateria completo. Pode não parecer muito, mas se estamos a falar se às  quase 12h de autonomia somarmos mais uma carga completa, estamos a falar de quase 24 de reproução de música antes de precisarem usar o cabo USB-C incluído. Também podem carregá-lo via Wireless PowerShare em cima de um smartphone Samsung Galaxy compatível, como o S10 ou S20. Como alternativa, a caixa de carregamento possui certificação Qi, portanto, qualquer tapete de carregamento sem fio Qi também irá permitir carregar os vossos Galaxy Buds Plus. O tempo total de carregamento é inferior a 2h, dependendo da velocidade da fonte de energia.

Codecs de conexão e Bluetooth

Aqueles com um smartphone Samsung Galaxy a correr o Android 7.1.1 ou posterior e que também tenham instalada a aplicação SmartThings assim que abirem a caixa dos Galaxy Buds Plus verão uma janela pop-up que pergunta se desejam emparelhar os Samsung Galaxy Buds Plus com o vosso dispositivo.

Qualquer pessoa que use um dispositivo de origem diferente terá que seguir o caminho habitual de emparelhar os Buds, removendo-os da caixa de carregamento e selecionando Galaxy Buds Plus no menu Bluetooth. Curiosamente com o meu portátil HP bastou abrir os Buds e foi-me logo sugerido fazer o emparelhamento.

Os fones de ouvido da Samsung usam Bluetooth 5.0 e oferecem a distância sem fio padrão de 10 metros. Não há aptX . Em vez disso, temos a mesma qualidade dos Codecs Bluetooth AAC e o codec da Samsung. Este último opera de maneira semelhante ao aptX Adaptive otimizando a força da conexão e a qualidade do áudio. Funciona apenas com dispositivos Samsung; portanto, outros utilizadores de Android (por exemplo, aqueles com smartphones de outras marcas) terão acesso apenas ao streaming via codec AAC normal  ou padrão Codec SBC. É decepcionante, mas esperado. Na verdade mais uma vez num portátil com os Buds emparelhados com um portátil HP, senti por vezes alguma instabilidade na conexão, que é profundamente irritante.

A Samsung Galaxy Buds Plus referiu inicialmente conectividade Multiponto Bluetooth a dois dispositivos Bluetooth 5.0, mas a empresa removeu qualquer menção a isso da página oficial do produto. E na verdade não está presente esta funcionalidade.

Qualidade de som

Foi a amiga AKG que ajudiu a conceber os drivers dos Samsung Galaxy Buds Plus e a reprodução de graves está ligeiramente amplificada, o que se traduz num som mais agradável ao consumidor em comparação com os Galaxy Buds original. Os utilizadores que preferem música pop, hip-hop, rap e de dança vão gostar desta assinatura sonora, pois adiciona uma maior sensação de impacto à música. Os baixos destacam-se, o que é bom, mas certas músicas podem parecer carecer de detalhes - especialmente aquelas com vocais femininos proeminentes.

O isolamento é bom, e as borrachas incluídas ajudam a isolar os sons externos. Os Galaxy Buds Plus fazem um bom trabalho a isolar o ruído externo. O ajuste feito pela AKG na equalização e drivers dos Galaxy Buds Plus aliado ao eficaz isolamento de ruído não só ajudam na qualidade do som reproduzido, mas também auxiliam na prevenção de perda auditiva induzida por ruído. É menos provável que aumentemos o volume se o ruído ambiente for bloqueado passivamente de forma eficaz.

A qualidade do microfone está muito melhor do que antes

A Samsung decidiu colocar uma matriz de três microfones dentro de cada fone de ouvido; dois microfones externos e um microfone interno trabalham juntos para uma transmissão de voz mais precisa. Os microfones externos focam-se na voz e reduzem o ruído externo. Durante o meu tempo com os Galaxy Buds Plus, usei-os em várias chamadas em conferencia e os meus colegas de trabalho não se queixaram de não me ouvir, ou de me ouvir mal. que eu parecia bastante claro.

Samsung Galaxy Buds Plus Veredito

Ao lançar um novo produto a Samsung viu-se na encruzilhada de dividir esforços em mudar o Design e melhorar o interior, ou focar-se totalmente em melhorias funcionais. Pessoalmente acho que o Design dos Galaxy Buds originais foi muito bem conseguido, tanto em desempenho como conforto, pelo que, fico feliz de ver que o foco da Samsung se manteve em melhorias funcionais. Os Samsung Galaxy Buds Plus têm uma melhor duração da bateria e uma qualidade de microfone superior, e um som global melhor do que a variante original. Estas melhorias somadas aos controlos costumizáveis proporcionados através da aplicação Galaxy Wearable, justificam o preço destes Galaxy Buds Plus que podem comprar por um valor medio de 140€. °

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais