Análise Huawei FreeBuds Studio. Som espectacular e Design de luxo

A Huawei já tinha mostrado que consegue fazer produtos de áudio muito interessantes, dos quais os Huawei Freebuds Pro são um excelente exemplo. No entanto quando falamos de fones “Over-ear” o desafio aumenta, pois os principais concorrentes são gigantes como a Sony e BOSE que são literalmente especialistas neste tipo de produtos.

Depois de já ser sinónimo de qualidade e produtos Premium quando falamos de smartphones, o que se deve a smartphones como o Huawei P40 Pro e Huawei Mate 40 Pro, A Huawei está a dar os primeiro passos em fones de ouvido "Over-ear" com os Huawei FreeBuds Studio, que são uns excelentes fones com cancelamento de ruído ativo.

A Huawei já tinha mostrado que consegue fazer produtos de áudio muito interessantes, dos quais os Huawei Freebuds Pro são um excelente exemplo. No entanto quando falamos de fones "Over-ear" o desafio aumenta, pois os principais concorrentes são gigantes como a Sony e BOSE que são literalmente especialistas neste tipo de produtos.

Análise Huawei FreeBuds Studio. Som espectacular e Design de luxo 1

Huawei FreeBuds Studio mas não tanto Buds

Em primeiro lugar, apesar de ter o termo 'FreeBuds' no nome, o produto definitivamente não é um par de fones de ouvido. Parece que a Huawei quer agrupar as suas várias tecnologias de aúdio Wearable sob a chancela 'FreeBuds' e embora estes Studio não sejam Buds tecnicamente falando, eles herdam o nome da linha.

Análise Huawei FreeBuds Studio. Som espectacular e Design de luxo 2

Design e Ergonomia - Huawei FreeBuds Studio

Análise Huawei FreeBuds Studio. Som espectacular e Design de luxo 14

À primeira vista, os Huawei FreeBuds Studio vêm num belo acabamento metálico fosco, com braços cilíndricos ajustáveis ​​nas laterais conferem um aspecto um tanto industrial aos fones , o qual particularmente adoro. Os protetores auriculares são revestidos de couro proteico, uma referência aos esforços de sustentabilidade da Huawei, e adaptam-se confortavelmente às orelhas durante o uso. Os Huawei FreeBuds Studio também são acolchoados na parte superior para fornecer conforto extra durante o uso. Isto, em conjunto com o pesode 260 g, é fácil esquecer que temos um par de fones de ouvido na cabeça, só para terem uma noção do quão confortáveis são os Freebuds Studio. 

Análise Huawei FreeBuds Studio. Som espectacular e Design de luxo 5

Hardware e Performance - Huawei FreeBuds Studio

Apesar de ser sua primeira vez com este tipo de produtos, a Huawei veio preparada e fez questão de impressionar. A Huawei equipou os FreeBuds com drivers de 40 mm que fazem um bom trabalho em fornecer uma experiência de som limpa e equilibrada. Com uma faixa de frequência de 4 Hz a 48.000 Hz, os FreeBuds Studio são capazes de fornecer graves profundos de som suave que se fundem entre si, ao mesmo tempo que garante que os médios e agudos não sejam ofuscados pelos graves. Foi uma explosão ouvir "Deutschland" de Rammstein nos fones de ouvido, com todos os instrumentos, bem como os vocais da música claramente audíveis, e nenhum baixo excessivamente agressivo que destrua a música.

Análise Huawei FreeBuds Studio. Som espectacular e Design de luxo 6

Intelligent Dynamic Active Noise Canceling

Análise Huawei FreeBuds Studio. Som espectacular e Design de luxo 15

Além da qualidade do som, outro recurso importante dos Huawei FreeBuds Studio é o cancelamento de ruído ativo. A Huawei trouxe a tecnologia 'Intelligent Dynamic Active Noise Canceling' dos FreeBuds Pro para os fones de ouvido, o que permite adaptar automaticamente a força do ANC com base no ambiente do utilizador. Os FreeBuds Studio usam quatro microfones de alta sensibilidade em ambos os lados dos fones de ouvido para detectar melhor o ruído ambiente e adaptar o ANC para se adequar. Há um total de três modos: Modo Ultra (para viagens de comboio barulhentas e quando estamos num metro ou avião), Modo Geral (para quando estamos num café ou a passear por uma rua movimentada) e Modo Acolhedor (para locais mais silenciosos, como bibliotecas ou espaços de trabalho, para ajudar a eliminar o ruído do ar condicionado e dos computadores).

Análise Huawei FreeBuds Studio. Som espectacular e Design de luxo 9 Análise Huawei FreeBuds Studio. Som espectacular e Design de luxo 10 Análise Huawei FreeBuds Studio. Som espectacular e Design de luxo 11

Ao testar os FreeBuds Studio, mantive sempre o ANC ligado e fiquei muito impressionado com a solidez com que foi capaz de cancelar os sons ambiente, seja no autocarro ou num supermercado. Isso permite focar apenas na música que está a tocar nos fones de ouvido e ignorar o que nos rodeia. É o meu tipo de Tech.

Relacionado:  Análise Microsoft Surface Laptop 4. Portátil, Poderoso e Duradouro

O que não nos impressionou tanto foi o Modo de Som Ambiente dos FreeBud Studio, cujo objetivo é fazer uso dos microfones dos fones de ouvido para perceber os sons ao redor e deixar entrar o ruído ambiente. Com este recurso podem estar atentos ao que está a acontecer ao redor e desfrutar da vossa música em simultâneo.

Com a sua música a tocar. Os sons que nos chegam do exterior eram muito mais acentuados do que na vida real e um pouco incomodativos. O vento também , por exemplo, transforma-se num som estático que se torna um pouco chato depois de algum tempo. Mas talvez o Modo Som Ambiente não seja para nós, já que normalmente usamos os fones de ouvido com o modo ANC.

Bateria - Huawei Freebuds Studio

Outra característica impressionante dos Huawei FreeBuds Studio é a sua bateria de longa duração, já que não tivemos necessidade de carregar os fones de ouvido mesmo depois de cinco dias a usá-los diariamente Só o usamos apenas por algumas horas de cada vez, mas é impressionante tendo em conta os seu preço de 349€. A Huawei apregoa uma bateria com duração de 20 horas nos fones de ouvido e, podemos dizer com segurança que isso é verdade. Os fones de ouvido também vêm num estojo de transporte resistente, mas elegante, que cabe facilmente na maioria das bolsas.

Análise Huawei FreeBuds Studio. Som espectacular e Design de luxo 12

Conclusão Análise Huawei Freebuds Studio

Os FreeBuds Studio oferecem aos utilizadores a capacidade de determinar a força do ANC. No entanto, esse recurso está disponível atualmente apenas para utilizadores Android, pois a aplicação Huawei AI Life está disponível apenas na Google Play Store e não na Apple Store. O que é uma pena para os utilizadores da Apple.

Análise Huawei FreeBuds Studio. Som espectacular e Design de luxo 13

Embora não faltem ótimos fones de ouvido ANC sem fio, a primeira entrada da Huawei no mercado parece mais do que capaz de tornar sua presença conhecida. Os FreeBuds Studio vêm com um cancelamento de ruído impressionante e podem durar muito tempo após uma carga completa. Com alguns ajustes e melhorias de software que vão certamente continuar a chegar são certamente uns fones de ouvido ANC que os utilizadores vão adorar e que as outras marcas devem não menosprezar.

Com cancelamento de ruído ativo sólido e excelente qualidade de aúdio, a primeira incursão da Huawei no mercado de fones de ouvido "Over-Ear" é excelente.

 

 

 

 

 

76%
Audio e Design Premium

Huawei FreeBuds Studio

Os FreeBuds Studio oferecem aos utilizadores a capacidade de determinar a força do ANC. No entanto, esse recurso está disponível atualmente apenas para utilizadores Android, pois a aplicação Huawei AI Life está disponível apenas na Google Play Store e não na Apple Store. O que é uma pena para os utilizadores da Apple.

  • Design
  • Construção
  • Performance
  • Preço
  • Bateria

Embora não faltem ótimos fones de ouvido ANC sem fio, a primeira entrada da Huawei no mercado parece mais do que capaz de tornar sua presença conhecida. Os FreeBuds Studio vêm com um cancelamento de ruído impressionante e podem durar muito tempo após uma carga completa. Com alguns ajustes e melhorias de software que vão certamente continuar a chegar são certamente uns fones de ouvido ANC que os utilizadores vão adorar e que as outras marcas não devem menosprezar.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!