Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Google Pixel 2 XL | um ano depois continua fiável e competente

Ainda que já esteja disponível a edição 3 dos Google Pixel, nesta análise vamos focar-nos na longevidade do Pixel 2 XL e como se comporta segundo os padrões de 2019. O Google Pixel 2XL é um smartphone refinado, que exemplifica o quanto o design do Google (e a experiência Android) evoluiu nos últimos anos.

O Google Pixel 2 XL é um fruto impressionante do foco ainda relativamente recente da Google na fusão dos seus esforços de software e hardware. Ainda que já esteja disponível a edição 3 dos Google Pixel, nesta análise vamos focar-nos na longevidade do Pixel 2 XL e como se comporta segundo os padrões de 2019.

 

O Google Pixel 2XL é um smartphone refinado, que exemplifica o quanto o design do Google (e a experiência Android) evoluiu nos últimos anos.

Além disso, foi um ponto de partida para algumas estreias interessantes, como o recurso inteligente do Google Lens o novo e interessante Pixel Launcher e o Android P.

Google Pixel 2 XL ainda está para as curvas

De muitas maneiras, este é um dos melhores smartphones de 2018 e muito válido para 2019.

O Google Pixel 2 XL é um dos smartphones Android mais avançados e completos que existem em circulação. Tem um grande display de 6 polegadas e uma resolução de 2880x1440 pixels que é uma das mais altas atualmente. As funcionalidades oferecidas pelo Google Pixel 2 XL são muitas dignas de destaque, de LTE 4G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet. Enfatizamos a excelente memória interna de 128 GB mas sem a possibilidade de expansão.

Análise Google Pixel 2 XL | um ano depois continua fiável e competente 1

Câmara de 12.2 megapixel que permite ao Google Pixel 2 XL tirar fotos de boa qualidade com uma resolução de 3968x2976 pixel e gravar vídeos em 4K a espantosa resolução de 3840x2160 pixels. A espessura de 7.6mm torna o Google Pixel 2 XL um dos telefones mais completos e finos.

Análise Google Pixel 2 XL | um ano depois continua fiável e competente 2

Os Pixel 2 foram anunciados há pouco mais de um ano, com poucas mudanças substanciais sobre os modelos anteriores Pixels. Apesar de alguns problemas iniciais com o ecrã do Pixel 2 XL, os telefones provaram ser escolhas sólidas para qualquer um que procurasse um telefone na maior parte de 2018.

Eu tenho usado o Pixel 2 XL como meu Daily Driver, e obviamente já com o Android Pie.

Pixel 2 XL sólido e Fiável

 

Mesmo um ano depois, se eu tivesse que escolher uma palavra para descrever com o Pixel 2 XL, seria "consistente". Outros telefones podem ter mais RAM, e em 2018 há equipamentos com um processador melhor, mais rápido e mais poderoso. Ainda assim, o Pixel 2 XL é fluido como no primeiro dia: as aplicações abrem num instante, não há lag na interface, não há delay com a Câmara e, em geral, o telefone é muito agradável de usar.

Análise Google Pixel 2 XL | um ano depois continua fiável e competente 5

Isso pode parecer o mínimo aceitável, mas quando a linha Pixel compete com telefones que têm melhor hardware no papel, vale a pena salientar que na utilização prática as diferenças não são acentuadas. A linha Pixel 3 manteve os 4GB de RAM, e desde que bem gerida e o suficiente. O Google sabe como desenvolver software e sabe como criar uma boa experiência para o utilizador.

Análise Google Pixel 2 XL | um ano depois continua fiável e competente 6

Outras partes do telefone também se mantêm actuais. O sensor de impressão digital é fácil de usar, as Câmaras ainda são das melhores que podem ter, e as colunas stereo soam melhor do que as colunas em outros telefones.

Análise Google Pixel 2 XL | um ano depois continua fiável e competente 7

 

Google Pixel 2 XL suporta eSIM

O Google Pixel 2 XL foi o primeiro smartphone a incorporar a tecnologia eSIM, o que significa que não é necessário cartão SIM.

Análise Google Pixel 2 XL | um ano depois continua fiável e competente 8

Infelizmente esse recurso só funciona atualmente com o Project Fi, a operadora de smartphone própria do Google que opera nos EUA.

Design e construção

  • Uma mistura refinada de metal e vidro
  • Resistência à água IP67
  • Lados apertáveis ​​para iniciar o Google Assistant

Mais saboroso com Android Pie

 

O Android Pie não foi a maior revolução da interface do utilizador que tivemos na história do Android, mas trouxe muitas coisas boas.

Análise Google Pixel 2 XL | um ano depois continua fiável e competente 10

Para além dos gestos de navegação, gosto da nova interface multitarefa horizontal, o novo design de configurações rápidas e outras pequenas mudanças. O Oreo era ótimo, mas usar o Pixel XL 2 com Android Pie é outro nível.

A bateria do Pixel 2 XL não é das mais generosas (3250mAh) mas com o novo recurso Adaptive Battery melhorou bastante , e pode considerar-se como tendo uma excelente autonomia.

Mesmo nos dias mais pesados, quando eu viajei com o Pixel 2 XL muito - especialmente quando em áreas com pouca ou nenhuma cobertura de rede - não tive problemas em chegar ao final do dia.

Ainda a Câmara a bater?

 

Mesmo um ano após o lançamento, a Câmara do Pixel 2 está forte. E com isso quero dizer que supera telefones que acabaram de ser lançados. Não importa o assunto ou condições de iluminação, não há dificuldades em captar uma ótima foto com o Pixel 2. Isso não quer dizer que os outros telefones têm Câmaras más, mas se tirar fotos é a vossa prioridade, os telefones Pixel são uma das boas opções.

Análise Google Pixel 2 XL | um ano depois continua fiável e competente 12

 

O Google Pixel 2 XL continua a ser uma opção inteligente em 2019 graças às actualizações imediatas do Google, onde se inclui as mais recentes que incluem o Pixel Visual Core, o co-processador deste telefone dedicado a tornar as imagens ainda melhores.

Botão de Hardware secreto no Google Pixel 2 XL

O Google Pixel 2 XL possui um botão de hardware incomum que não pode ser visto, o Active Edge, que permite que o utilizador aperte a parte inferior do telefone para aceder ao Google Assistant.

Análise Google Pixel 2 XL | um ano depois continua fiável e competente 13

Esse recurso apareceu pela primeira vez como Edge Sense no HTC U11.

Seria ótimo ver a função squeeze estender-se para inicializar a Câmara, uma aplicação definida pelo utilizador ou executar qualquer comando que o utilizador desejar.

Mais dois anos de suporte

Quando compramos um equipamento antigo, há a questão de quanto tempo ele será suportado. Com o Pixel 2 e 2 XL, o Google tem sido aberto desde o início: os telefones continuarão a receber actualizações de recursos e segurança até outubro de 2020. Essa é uma longa vida útil para um smartphone Android, mesmo que escolham um Pixel 2 num futuro próximo, ainda tem suporte por quase mais 2 anos.

Análise Google Pixel 2 XL | um ano depois continua fiável e competente 15

Conclusão

O Google Pixel 2XL é um excelente smartphone  que ainda se apresenta como uma opção válida em 2019. A optimização de software da Google aliada a um hardware competente e suporte com actualizações prolongadas dá aos dispositivos Pixel uma vantagem clara sobre opções de outros fabricantes.

Long Live The Pixel!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais