OnePlus Nord 3 deverá ser um Realme GT Neo 3 renomeado

A Xiaomi fará uma apresentação esta tarde, onde IRÁ mostrar o Redmi K50 – o primeiro com o chip Dimensity 8100. Dentro de alguns dias, o Realme GT Neo 3 com o mesmo processador será também lançado, e o OnePlus Nord 3 irá juntar-se a eles em maio ou junho. O conhecido leaker Digital Chat Station revela quais as funcionalidades que o OnePlus Nord 3 terá.

A fonte salienta que o smartphone vai receber um ecrã AMOLED de 6.7 polegadas com resolução FullHD + (2412×1080 pixels) e, presumivelmente, a taxa de atualização será de 120 Hz. O OnePlus Nord 3 será equipado com o novo MediaTek Dimensity 8100, que vai oferecer até 12 GB de LPDDR5 RAM e até 256 GB de memória UFS 3.1. O smartphone será alimentado por uma bateria de 4500 mAh e será possível carregá-lo a uma potência de 150 watts.

 

O OnePlus Nord 3 irá enviar com uma câmara frontal de 16 megapixels e o módulo principal irá oferecer um conjunto de três sensores que consistem em um de 50 MP (Sony IMX766, OIS) + 8 MP + 2 MP. O dispositivo será equipado com um scanner de impressões digitais no display, um motor de vibração linear e o sistema operativo Android 12. A julgar por estas características, o OnePlus Nord 3 arrisca-se a tornar-se apenas uma versão ligeiramente modificada do Realme GT Neo 3; que será anunciado no próximo dia 22 de março.

OnePlus Nord 3 será um Realme GT Neo 3 renomeado

O VP da Realme Madhav Sheth disse anteriormente que o GT Neo3 será lançado no segundo semestre de 2022; ou seja, depois de junho; mas os planos mudaram pois o CMO da Realme Mr. Xu Qi Chase anunciou hoje que o GT Neo3 irá chegar ainda este mês.

Xu Qi Chase também partilhou um cartaz que nos mostra o dispositivo pela primeira vez. O smartphone tem uma unidade de câmara retangular com três lentes e um flash. A câmara irá receber um sistema de estabilização de imagem ótica.

A Realme confirmou previamente que o GT Neo3 será baseado no SoC Dimensity 8100 e suporta o carregamento de 150W. De acordo com os resultados dos testes no Geekbench, a plataforma móvel Dimensity 8100 é mais rápida que o Snapdragon 8 Gen 1.

Graças ao Geekbench e à TENAA, sabemos que este irá contar com um ecrã FullHD+ AMOLED de 6.7 polegadas; com um scanner de impressões digitais no ecrã, Android 12, 8GB ou 12GB de RAM e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento. O Realme GT Neo3 vai contar com uma câmara selfie de 16MP; enquanto que no painel traseiro irá incluir câmaras de 50MP, 8MP e 2MP.

Juntamente com o GT Neo3, a Realme também vai anunciar os fones de ouvido Buds Air 3 TWS na China na próxima terça-feira; que também terá uma versão Le Mans. Além da pintura azul, o modelo Buds Air 3 Le Mans vão apresentar o slogan “Dare to Leap” da empresa; escrito na parte frontal acima do indicador de carregamento, que está em falta nas variantes Galaxy White e Starry Blue.

 

Buds Air 3Dimensity 8100GT Neo3OnePlusOnePlus NordOnePlus Nord 3QualcommRealmeSnapdragon 8 Gen 1