Netflix autoriza que partilhem a conta. Se pagarem mais!

Não é novidade que a maioria dos titulares de contas Netflix partilham palavras-passe com familiares e amigos que não vivem no mesmo agregado familiar. O serviço de streaming tem fechado os olhos à partilha de contas desde o seu início, mas a prática pode estar a chegar ao fim muito em breve.

Se é como a maioria dos utilizadores de Netflix, provavelmente partilha a sua conta com pelo menos uma outra pessoa. Bem, agora a Netflix está a tentar que pague mais por esse privilégio. Aqui está o que precisam de saber.

Os bons velhos dias de partilha gratuita de contas Netflix estão provavelmente a chegar ao fim

Não é novidade que a maioria dos titulares de contas Netflix partilham palavras-passe com familiares e amigos que não vivem no mesmo agregado familiar. O serviço de streaming tem fechado os olhos à partilha de contas desde o seu início, mas a prática pode estar a chegar ao fim muito em breve.

Netflix autoriza que partilhem a conta. Se pagarem mais! 1

A Netflix está a formular planos para reprimir a partilha de palavras-passe fora de um único agregado familiar, cobrando aos utilizadores extra por o fazerem. Os rumores sobre a partilha de contas restrita Netflix têm circulado por aí durante algum tempo. No entanto, esta é a primeira vez que a empresa reconhece oficialmente que está a fazer algo a este respeito.

“As contas estão a ser partilhadas entre as famílias”, observou a Netflix num comunicado de imprensa, “com impacto na nossa capacidade de investir em grandes séries de televisão e filmes para os nossos membros”

Nas próximas semanas, a plataforma de streaming irá lançar e testar duas novas funcionalidades em mercados selecionados. Os membros terão de pagar mais $2 a $3 por partilharem as suas palavras-passe com pessoas fora das suas casas.

Netflix autoriza que partilhem a conta. Se pagarem mais! 2

Aqueles que subscreverem os planos Standard e Premium Netflix poderão adicionar sub-contas para até quatro pessoas, cada uma das quais terá o seu próprio perfil, recomendações personalizadas, logins, e passwords.

Os membros dos planos Basic, Standard, e Premium poderão também permitir que outros que partilham as suas contas possam transferir as suas informações de perfil para uma nova conta ou para uma subconta. Desta forma, poderão manter o seu histórico de visualização, lista de visualização, e recomendações personalizadas.

Netflix autoriza que partilhem a conta. Se pagarem mais! 3

Por agora, o teste Netflix para a partilha de palavra-passe paga será aplicado aos membros no Chile, Costa Rica, e Peru. Não se sabe se a empresa irá adotar as novas características a nível mundial após a conclusão dos testes.

Os membros da Netflix poderão agora criar até quatro perfis para familiares e amigos com as suas próprias recomendações personalizadas e histórias de visualização, desde que paguem um extra. Esta mudança é uma resposta à tendência crescente de famílias com várias pessoas em agragados familiares diferentes que usam a mesma conta Netflix.

No AndroidGeek, mantemo-lo atualizado sobre todas as últimas novidades tecnológicas. Não deixe de nos consultar para mais informações sobre como funciona a nova funcionalidade da Netflix!

O que pensa da Netflix cobrar mais pela partilha de palavra-passe?

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!