Alguns utilizadores do Pixel 6 e 6 Pro estão com problemas em carregar os seus telemóveis

O Pixel 6 não dá quaisquer indicações quando ligado a um carregador, de acordo com os utilizadores, e age como se não estivesse ligado.

Vários utilizadores de Pixel 6 e de Pixel 6 Pro queixaram-se de não conseguirem carregar os seus telemóveis com carregadores mais antigos ou de terceiros, o que é uma grande desilusão dado que o telefone não vem com um na caixa. As empresas começaram a ignorar os carregadores devido a preocupações ambientais e ao facto de a maioria dos utilizadores já ter carregadores nas suas casas. No entanto, se o problema for generalizado, derrota o propósito de não incluir um carregador na caixa.

O Pixel 6 não dá quaisquer indicações quando ligado a um carregador, de acordo com os utilizadores, e age como se não estivesse ligado. Outros saíram-se um pouco melhor, alegando que, embora o seu dispositivo consiga carregar com um carregador de terceiros, o tempo de carregamento é extremamente lento.

Alguns utilizadores do Pixel 6 e 6 Pro estão com problemas em carregar os seus telemóveis 1

No entanto, os problemas de carregamento não se limitam aos carregadores; alguns utilizadores relataram que o Pixel 6 só pode ser carregado usando o cabo USB Tipo-C incluído. Outros cabos resultaram em que o telefone simplesmente não respondia.

Vale a pena notar que os OEMs normalmente desenvolvem as suas próprias tecnologias de carregamento que nem sempre são compatíveis. Um carregador Warp da OnePlus, por exemplo, provavelmente carregará o Pixel 6 a velocidades muito baixas ou nem por isso. Como resultado, é melhor utilizar carregadores do mesmo fabricante que o telefone.

No entanto, com base no feedback dos utilizadores, o sistema de carregamento do Pixel 6 parece ser bastante rigoroso quando comparado com outros OEMs, e parece rejeitar completamente carregadores e cabos de terceiros.

Vai gostar de saber:  Programa de Bolsas de Estudo Huawei recebeu mais de 1700 candidaturas em 30 dias

 

 

Alguns utilizadores do Pixel 6 e 6 Pro estão com problemas em carregar os seus telemóveis 2

Ainda assim, alguns utilizadores foram capazes de encontrar soluções alternativas para isso e nós os listamos abaixo:

  1. Desligue as “Opções de desenvolvedor”: Honestamente, esta é bastante estranha. Alguns utilizadores relataram que os seus Pixel 6/6 Pro começaram a carregar no momento em que as opções de desenvolvedor foram ligadas. Embora a razão por detrás do seu funcionamento seja desconhecida no momento, experimentá-la não fará mal.
  2. Desligue o Carregamento Adaptativo: Um utilizador também relatou que desligar o Carregamento Adaptativo fez com que o seu Pixel 6 entrasse em modo de carregamento lento quando ligado. Não estava a carregar antes. O mesmo pode ser experimentado através de Definições > bateria > bateria adaptável > carregamento adaptativo.
  3. Utilize acessórios oficiais de carregamento da Google: Se nada mais funcionar, então o último recurso seria comprar o carregador oficial de 30W e manter-se a usar o cabo USB de stock.
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!