Lisboa Games Week anuncia Novidades e Destaques para 2022

De 17 a 20 de Novembro, terá lugar a 7ª edição da Semana dos Jogos de Lisboa, com notícias e destaques que prometem atrair a atenção das comunidades de jogos e esports, cultura pop, educacional, e desenvolvimento de jogos nacionais ao longo do ano. Durante o Evento Corporativo LGW, realizado na FIL, foi feito um anúncio sobre a criação de uma nova Academia de Esports.

É oficial. O maior evento de Jogos de Vídeo em Portugal foi marcado para 2022. De 17 a 20 de Novembro, terá lugar a 7ª edição da Semana dos Jogos de Lisboa, com notícias e destaques que prometem atrair a atenção das comunidades de jogos e esports, cultura pop, educacional, e desenvolvimento de jogos nacionais ao longo do ano.

Durante o Evento Corporativo LGW, realizado na FIL, foi feito um anúncio sobre a criação de uma nova Academia de Esports. A iniciativa foi anunciada durante o Evento Corporativo da LGW, que incluiu atividades educacionais e painéis dedicados à indústria de jogos de vídeo com representantes de várias disciplinas, incluindo jogos e esports, educação e ensino, criação de jogos de vídeo em Portugal, e tecnologia.

Mais de 400 participantes participaram neste evento empresarial, que culminou com a apresentação às marcas e à imprensa, das principais linhas de acção da Semana dos Jogos de Lisboa em 2022, novos conteúdos e iniciativas, das quais destacamos: a ambição de atingir 80.000 visitantes (27.000 provenientes das visitas de estudo do Serviço Educativo da LGW); o enfoque na participação directa dos primeiros estúdios e editoras internacionais; os concursos Worten Game Ring LPLOL e Circuit Tormenta para Valorant e Liga das Lendas na LGW; a parceria com a ADVANCE SIC para a amplificação do conteúdo de jogos e desportos; a extensão do Museu Load ZX Spectum exclusivamente na LGW para três edições, entre outras coisas.

O Movimento Vale Digital – Cluster Nacional de Jogos de Vídeo teve honras de apresentação num evento de auditório dedicado e contou com a presença de criadores e estúdios nacionais, estudantes, professores, entidades públicas e privadas, bem como os presentes e os do respectivo Painel, com oradores representando a APVP, Techframe, Fundação AIP, Portugal Ventures e TecParques. O debate foi moderado por João Vitória. A Fundação AIP é uma das entidades membros da Direcção do Movimento, actuando nas áreas de promoção da oferta de formação e participação do Cluster na Semana dos Jogos de Lisboa.

Vai gostar de saber:  Huawei P50 Pro e P50 Pocket têm lançamento global agendado

Lisboa Games Week anuncia Novidades e Destaques para 2022 1

O dia terminou com o anúncio do lançamento de uma nova plataforma da Semana dos Jogos de Lisboa, que permitirá a integração de todas as comunidades e dos vários conteúdos do evento.

Até 30 de Novembro, os bilhetes para LGW22 estão à venda por 50% de desconto em Black Friday.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!