Android Geek
O maior site de Android em Português

AirUnleashed pode não ser uma alternativa segura ao Airpower

Mas isso não parou a visão, de carregar um iPhone e todos os seus acessórios, num bloco sem fios. Como tal alternativas foram apresentadas, onde inclusive uma delas ganhou bastante interesse, o AirUnleashed.

Depois da Apple ter anunciado que não iria lançar o Airpower, segundo eles por problemas no desenvolvimento, empresas de fora vieram com alternativas, como o caso do AirUnleashed. Uma vez que os utilizadores estavam entusiasmados com a ideia de carregarem todo o seu ecossistema Apple numa só placa via wireless.

Airpower
Conceito do AirPower da Apple

Mas para os mais distraídos, em março a Apple cancelou o seu ambicioso bloco de carregamento sem fios, o AirPower. Originalmente revelado no dia 12 de setembro de 2017, a placa de carregamento deveria ser capaz de carregar um iPhone, um Apple Watch e o estojo AirPods ao mesmo tempo. A produção do acessório teria começado em janeiro, mas como se viu, o AirPower nunca esteve pronto para o horário nobre.

Mas isso não parou a visão, de carregar um iPhone e todos os seus acessórios, num bloco sem fios. Como tal alternativas foram apresentadas, onde inclusive uma delas ganhou bastante interesse, o AirUnleashed.

Que segundo a empresa, viria suspostamente resolver o problema que a Apple teve durante o processo de desenvolvimento do seu produto. No entanto em informações mais recentes viemos a descobrir que afinal esta alternativa não é assim tão fiável ou segura.

AirUnleashed falha nas certificações

airunleashed

Depois de mais investigações, veio-se a descobrir duas boas razões pelas quais não deveriam comprar o bloco de carregamento sem fios AirUnleashed.

Em primeiro lugar, o acessório não foi certificado pelo Wireless Power Consortium, o que significa que não passou pelas verificações de segurança necessárias para receber a certificação Qi.

Em segundo lugar, este bloco carrega da mesma forma que os carregadores sem fios de marcas brancas, que podem ser adquiridos por cerca de 25 dólares na China.

Atenção não estamos e diz que o AirUnleashed não funciona, e provavelmente até deverá carregar o vosso iPhone e os vossos acessórios. No entanto, e tendo em conta estas falhas de certificação e semelhança a produtos de gama muito inferior. Não será boa ideia, nem será o melhor uso do vosso investimento, sem falar na longevidade dos vossos equipamentos.

Mesmo assim, se ainda estiverem interessados numa placa de carregamento sem fios para os vossos dispositivos Apple, podem encontrar os AirUnleashed no site oficial da marca.

Esta placa de carregamento sem fios é semelhante em design ao tapete do AirPower, e consegue carregar simultaneamente um iPhone, Apple Watch e um estojo AirPods, por 99 dólares.

A Apple esperava colocar 30 ou mais bobinas dentro do AirPower, de forma a dar a maior liberdade possível aos seus utilizadores. Simplificado todo o processo e não o oposto. Uma vez que seria necessário enconttar o ponto exato, para colocar cada dispositivo sobre a placa de carregamento.

Já no caso do AirUnleashed, este usa três bobinas colocadas lado a lado, o que significa que cada dispositivo, deve ser colocado num determinado ponto da placa para carregar.

Os seguintes dispositivos da Apple são compatíveis com o AirUnleashed:

  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone XR
  • iPhone X
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone 8
  • Estojo dos AirPods
  • Apple Watch Série 3
  • Apple Watch Série 4

 

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link