AirPods Pro 2 da Apple podem chegar ao mercado com carregamento via USB-C

De acordo com o tweet de Kuo, os “novos” AirPods mencionados no iOS 16.4 podem ser uma versão atualizada dos AirPods Pro 2 que é compatível com USB-C. Os fãs da Apple, que aguardam ansiosamente a próxima edição dos populares AirPods Pro, mostraram um nível acrescido de curiosidade como resultado desta revelação.

A Apple tem estado sob crescente pressão de legisladores em todo o mundo para fazer a mudança para USB-C ao longo dos últimos anos. A porta Lightning, que tem sido uma porta chave para a empresa há muito tempo, tem sido o principal descritor do ecossistema da empresa. De acordo com um conhecido analista da Apple, Ming-Chi Kuo, novos rumores sugerem que os AirPods Pro 2 iriam juntar-se aos futuros iPhones, já que a empresa elimina o conector Lightning em favor do USB-C. Isso estaria de acordo com as previsões do especialista.

De acordo com o tweet de Kuo, os “novos” AirPods mencionados no iOS 16.4 podem ser uma versão atualizada dos AirPods Pro 2 que é compatível com USB-C. Os fãs da Apple, que aguardam ansiosamente a próxima edição dos populares AirPods Pro, mostraram um nível acrescido de curiosidade como resultado desta revelação. De acordo com a fonte, o novo tipo provavelmente começará a ser enviado em grandes quantidades no segundo e terceiro trimestres do ano de 2023.

Kuo também disse que a Apple não tem planos de introduzir versões USB-C dos AirPods 2 e 3, o que leva a crer que o tratamento USB-C só seria aplicado aos modelos mais caros dos AirPods. A empresa deixou claro que não tem planos de atualizar o seu hardware mais antigo, o que é, no mínimo, razoável. A maioria dos produtos da Apple já fez a mudança para USB-C, e especula-se que a série iPhone 15 finalmente abraçará o padrão da indústria quando for lançada no final deste ano.

Apesar desta mudança, há preocupações de que a Apple possa tentar obrigar os clientes a utilizar conectores USB-C proprietários para aceder a determinadas funcionalidades. Tal exigiria que os consumidores comprassem mais cabos. Por outro lado, é incerto, neste momento, se isso irá acontecer. O ecossistema da Apple gera a maior parte da receita da empresa, ao contrário de produtos individuais, como acessórios. Há uma quantidade finita de tempo restante para o conector Lightning, e mesmo que a Apple esteja a planear um futuro sem fio, ele terá que competir com USB-C no futuro previsível.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de phonearena