iPhone 15 Pro Max poderá ser o smartphone com as molduras mais finas

Ice Universe, um conhecido leaker que é conhecido pela sua obsessão por molduras ultrafinas, é a fonte desta informação. De acordo com o leaker, o próximo smartphone flagship da Apple terá molduras que medem uma espessura impressionante de 1,55 milímetros, o que é uma redução significativa em relação à actual medida de moldura do iPhone 14 Pro Max de 2,17 milímetros.

Lembra-se de quando os primeiros iPhones tinham aquelas molduras enormes à volta do ecrã? Isso foi coisa da Apple durante muito tempo, mas a empresa tem vindo a reduzir gradualmente o tamanho das molduras nos seus produtos, e a mais recente série iPhone 14 é quase inteiramente composta por ecrã. Contudo, há rumores de que o próximo iPhone 15 Pro Max levará as coisas um passo mais longe e apresentará um ecrã com as molduras mais finas que já foram vistas num smartphone. Esta seria a primeira vez para a indústria. Eis tudo o que sabemos sobre esta nova informação.

Ice Universe, um conhecido leaker que é conhecido pela sua obsessão por molduras ultrafinas, é a fonte desta informação. De acordo com o leaker, o próximo smartphone flagship da Apple terá molduras que medem uma espessura impressionante de 1,55 milímetros, o que é uma redução significativa em relação à actual medida de moldura do iPhone 14 Pro Max de 2,17 milímetros. Isto quebraria o recorde para o smartphone com as molduras mais finas, que é actualmente detido pelo Xiaomi 13, que tem molduras que medem 1,81 milímetros. As molduras no Galaxy S22 e S23 medem cada uma aproximadamente 1,95 milímetros e servem como comparação.

Pode argumentar-se que se trata de uma actualização interessante, mas será que deveria realmente preocupar-se em ter molduras que sejam “ultra-finas”? A resposta a essa pergunta depende totalmente do utilizador. Poder-se-ia argumentar que as molduras dos modelos de iPhone actualmente disponíveis já são suficientemente finas e que tornar as molduras ainda mais finas não iria necessariamente melhorar a experiência do utilizador.

iPhone 15 Pro Max poderá ser o smartphone com as molduras mais finas 1

Embora o Ice Universe mencione apenas o modelo Pro Max, os resultados recentes sugerem que o modelo mais pequeno do iPhone 15 Pro também terá molduras mais finas. A Dynamic Island, que apresenta um buraco no formato de um comprimido e está centrado no dispositivo, continuará a ser utilizado para ambos os telefones. Além disso, existe a possibilidade de o design ser também implementado no iPhone 15 e iPhone 15 Plus. Podem também ter uma Dynamic Island, mas não têm ProMotion ou características AOD.

Prevê-se que a Apple faça um anúncio sobre a série iPhone 15 no mês de Setembro. Este modelo poderá incluir mais de dez novas funcionalidades e melhorias, incluindo uma porta USB-C e Dynamic Island para modelos de nível de base. Há também rumores de que os modelos Pro terão uma estrutura ligeiramente mais curva.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!