Apple iPhone 14 Pro Max vai dar lugar ao iPhone 15 Ultra em 2023

Apesar de o iPhone 14 ter chegado recentemente ao mercado, a gama do iPhone 15 já está a ganhar forma de acordo com uma série de fugas de informação. Os primeiros detalhes sugerem que a geração seguinte incluirá o iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra.

O iPhone 15 Ultra, o próximo smartphone ultra topo de gama da Apple, ainda está a ser discutido. Agora, temos novas fugas sobre o próximo smartphone flagship da marca californiana.

Apesar de o iPhone 14 ter chegado recentemente ao mercado, a gama do iPhone 15 já está a ganhar forma de acordo com uma série de fugas de informação. Os primeiros detalhes sugerem que a geração seguinte incluirá o iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra.

Apple iPhone 14 Pro Max vai dar lugar ao iPhone 15 Ultra em 2023 1

Recebemos confirmações de várias fontes fiáveis, incluindo Ming-Chi Kuo e Mark Gurman, de que o nome Pro Max será abandonado. O nome Ultra aplicar-se-ia agora ao modelo mais caro da linha, o que é consistente com o lançamento do Apple Watch Ultra. Este modelo é ainda mais caro do que o iPhone Pro Max.

iPhone 15 Ultra com melhor autonomia e gravação de vídeo 8K?

Na sequência destas fugas, o LeaksApplePro, um conhecido insider do Twitter, forneceu algumas das especificações técnicas do próximo iPhone 15 Ultra. O smartphone terá capacidades de gravação de vídeo 8K. A Apple já está a trabalhar na gravação 8K, embora o leaker não tenha a certeza se esta capacidade estará apenas disponível no iPhone 15 Ultra. É possível que a versão Pro também tenha 8K.

Vai gostar de saber:  Apple atrasada na corrida da IA: Oportunidade para Google, Samsung e Microsoft?

Os iPhones mais recentes só podem gravar vídeos 4K. A Apple fica atrás da concorrência neste aspeto. Por exemplo, há três gerações de smartphones Galaxy S da Samsung que suportam a gravação em 8K. Os dispositivos dobráveis da marca têm a mesma coisa. O iPhone 15 Ultra também incluirá uma lente periscópica para fornecer zoom ótico superior, afirma o analista Ming Chi Kuo.

Apple iPhone 14 Pro Max vai dar lugar ao iPhone 15 Ultra em 2023 2

O iPhone 15 Ultra também beneficiaria de uma melhor autonomia. Na verdade, a Apple quer melhorar a vida útil de todas as baterias dos seus iPhones. No entanto, a maior bateria deve ir para o smartphone mais caro. LeaksApplePro reivindica um aumento de autonomia de 3 a 4 horas.

O smartphone deve ter um ecrã de 6.7 polegadas, semelhante ao iPhone 14 Pro Max. Sem surpresas, esta variante Ultra custará muito. O insider antecipa que o preço começará pelo menos nos 1.199 dólares, o que é 100 dólares mais alto do que o preço do iPhone 14 Pro Max.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!